Powered By Blogger

terça-feira, 5 de março de 2013

Observatório, do CAMBÉ DE FATO

Do CAMBÉ DE FATO: 




Deputado defende menores na cadeia - O deputado federal e delegado da Polícia Federal Fernando Francischini (foto) afirmou pelo Tweeter que os menores (ou adolescentes) devem pagar pelos crimes que cometem.
Ao comentar a matéria publicada pelo jornal Gazeta do Povo, de que o  adolescente H.A.M., 17, iria informar a Vara de Infância e Juventude de Guarulhos que disparou acidentalmente o sinalizador que matou Kevin Espada, 14, torcedor boliviano do San José, em partida disputada contra o Corinthians, em Oruro, Francischini disparou: “Mais um "menor laranja", temos que responsabilizar os menores de 18 anos pelos crimes que cometerem!”



Adolescentes não são punidos - A questão da impunidade de adolescentes voltou à ser mencionada na Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores de Cambé na última terça-feira (26). O promotor Walter Yuyama (foto) relatou que no período de maio de 2012 a fevereiro de 2013, foram feitos 55 pedidos para a internação de adolescentes de Cambé, todos apreendidos pela polícia como autores de atos infracionais, entre eles, delitos graves como assaltos e até homicídios. Destes, apenas 18 foram internados em Censes (Centros de Sócioeducação) do Estado. Os demais foram soltos após cinco dias na delegacia, como manda o ECA - Estatuto de Criança e do Adolescente. “Temos adolescentes envolvidos em roubos e outros crimes que são liberados após cinco dias na delegacia local”, declarou o promotor, avaliando que isto acontece por falta de vagas no sistema. 

Papel do Estado - A obrigação Constitucional de prover vagas para a internação de adolescentes infratores é do Governo do Estado. Desde 2012, a Secretaria de Estado da Criança e Assuntos da Família estuda a construção de uma unidade do Cense em Cambé.

Papel do Estado 2- Por sua vez o prefeito João Pavinato informou que a Prefeitura já disponibilizou área para a implantação do Cense em Cambé, mas que a construção e operação da unidade depende do Governo do Estado.

Unir esforços- O promotor Walter Yuyama conclamou as lideranças da cidade a lutar pela construção da unidade do Cense em Cambé. “Quero conclamar a sociedade para apoiar a construção do Cense em Cambé”, declarou Yuyama na Audiência da Câmara de Vereadores de Cambé.


Sob nova direção - O PPS de Cambé tem nova comissão provisória. O novo presidente é o professor José Luiz Dalto e o secretário-geral é Fernando Inácio. Entre os compromissos da nova direção está apoiar os candidatos a deputado do PPS em 2014 e o lançamento de candidatos à eleição de 2016. 

Padrinho - A apresentação da  nova direção do PPS de Cambé foi realizada pelo deputado estadual Tercílio Turini na tribuna da Assembleia Legislativa.

Do PPS para o Parlamento Italiano - Falando em PPS, a ex-vereadora do PPS de Curitiba, Renata Bueno, filha do deputado Rubens Bueno,  fez história ao ser declarada pela justiça eleitoral da Itália como a primeira brasileira a ser eleita deputada para o Parlamento da República Italiana. Ela vai ocupar uma das quatro vagas destinadas aos italianos ou sul-americanos com dupla cidadania residentes na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário