Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de março de 2013

Empresa de vestuário local é destaque do Sebrae

Do CAMBÉ DE FATO: 
Evelin Prado e André Palma posam 
com os produtos da marca Fullman, 
fabricados há três anos em Cambé.  
A empresa do casal foi destaque na última 
edição da revista estadual ‘Soluções’ do SEBRAE. 
Para Evelin, a presença do Sebrae no município 
trouxe competitividade que alavanca as 
empresas locais. 


Empresa de vestuário local é  destaque do Sebrae

Para André Palma, engenheiro têxtil, e Evelin Prado, graduada em Estilismo e Moda, o sonho de montar o próprio negócio foi fortalecido pelos seis anos de experiência trabalhando em uma grande empresa têxtil.
Foi no Estado da Bahia que o casal aliou a paixão pela confecção à vontade de empreender. Cambé foi a cidade escolhida para a concretização desse sonho, apontada através de cursos oferecidos pelo SEBRAE como um dos municípios ideais para se montar um novo negócio. Assim, o casal iniciou os planejamentos para montar a fábrica de roupa íntima masculina.
Inaugurada em 2009, a empresa Palma & Prado tem conquistado espaço no mercado e na preferência dos clientes que procuram conforto e praticidade. “Nos preocupamos muito com a qualidade do produto. Temos a melhor matéria-prima, fazemos pesquisas de moda e maquinário para ter um produto à altura da exigência do cliente. A qualidade e a modelagem tem que se destacar, pois é uma competição mundial”, diz a empresária Evelin.
São oito mil cuecas fullman fabricadas por mês e com previsão de aumento de produção para doze mil. Neste ano, a fábrica irá expandir com peças infantis e tamanhos especiais para atender todo o público.
A visão empreendedora dos sócios e os incentivos fiscais permitiram que a empresa, localizada no Jardim Santo Amaro, completasse três anos de mercado, oferecendo oportunidade de emprego para a comunidade cambeense. 
A dedicação e a seriedade com que tratam os negócios são estendidas aos funcionários. A empresa oferece convênios médico e farmácia, bonificação mensal como estímulo e ginástica laboral duas vezes por dia. “Com a ginástica, o funcionário cansa menos, o ritmo de produção se mantém e pode-se evitar a L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo)”, ressalva André.
Em dezembro, A Palma & Prado foi destaque na última edição da revista estadual ‘Soluções’ do SEBRAE pelas ‘boas práticas em inovação’, participando do programa Sebraetec – Serviços em Inovação e Tecnologia. Esse programa subsidia até 80% dos custos das consultorias prestadas em empreendimentos com faturamento anual inferior a R$ 3,6 milhões e atende empresários de micro e pequenas empresas dos setores de comércio, indústria e agronegócios.
Através do programa e da orientação da instituição, a empresa estabeleceu sua identidade visual, com nova logomarca, marca registrada e a construção do site institucional com vendas online, expandindo os negócios da fábrica.
Evelin destaca que “o fato de a Prefeitura ter trazido o SEBRAE para o município, trouxe competitividade que alavanca uma empresa. O SEBRAE une os empresários locais e você conhece quem está vivendo situações semelhantes, trocamos informações e cursos. É um espaço muito organizado”.
O Ponto de Atendimento do Sebrae funciona desde maio de 2012 em Cambé graças a um convênio entre a Prefeitura de Cambé, a Associação Comercial e Empresarial de Cambé e próprio Sebrae. O Ponto de Atendimento está localizado na Avenida Inglaterra, 491.

Nenhum comentário:

Postar um comentário