Powered By Blogger

domingo, 17 de março de 2013

“Paixão de Cristo” em Cambé



O grupo de teatro Rota 33, vinculado à Paróquia Cristo Rei (Cambé 2), promove a encenação da Paixão de Cristo no próximo dia 24 de março (domingo), a partir das 20h30 no Anfiteatro do Zezão.
Abaixo segue a descrição da peça, em texto do diretor Alex Ribeiro.

O espetáculo consta da encenação de uma das histórias mais difundidas e conhecidas: a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O texto vem fundamentado nos evangelhos encontrados na bíblia e nas tradições passadas de geração em geração sendo exposta numa linguagem de simples interpretação e entendimento causando uma hermenêutica própria adaptado para aproximar ao máximo o expectador nos momentos de ápices da peça.
A encenação, gratuita e aberta a todos os públicos, tem classificação livre e acontece anualmente no bonito anfiteatro do Zezão, recinto de diversos eventos culturais de Cambé, datada no Domingo de Ramos (24/03/2013). No Local, o expectador encontra infra estrutura básica, com sanitários e estacionamento.
Anualmente o publico tem aumentado consideravelmente alcançando a média de 4 mil pessoas oriundas de diversas regiões da cidade.
Tal espetáculo é produzido pelo Grupo de Teatro Rota 33, surgida dentro da Paróquia Cristo Rei localizada no Cambé2, visando desenvolver a parte espiritual e artísticas de jovens de diferentes classes sociais mas com total interesse em conceder a sociedade, uma amostra do que a juventude cambeense pode desenvolver em unidade e fundamentada nos ensinamentos Cristãos.
Sem fins lucrativos, o Grupo de Teatro Rota 33 conta com o patrocínio e apoio das empresas cambeense para produzir tal espetáculo que engrandece a cultura de nossa cidade, desperta o interesse dos jovens ao trabalho comunitário e concede as famílias cambeenses uma atração diferenciada.

Breve Histórico
A encenação da Paixão de Cristo já acontece a 9 anos. Inicialmente surgiu como uma apresentação teatral de rua. Como ano a ano o numero de pessoas que assistem a peça foi aumentando, estudamos a necessidade de um espaço que comportasse um publico maior e com mais conforto. Dessa maneira, o anfiteatro do Zezão foi o ponto ideal para difundir esse espetáculo, pois, como fica na região central, podemos destacar a iluminação natural, a flora que ajuda a dar sensação de interagir com o passado e o bonito anfiteatro com a estrutura de camarins e banheiros.

Publico Esperado:
É estimado um publico entre 4 a 5 mil pessoas de diversas regiões de Cambé.
Tempo de Duração do Espetáculo:
Em média a encenação dura cerca de 65 min.

Objetivo
Valorizar e fomentar o nível cultural, principalmente por parte da população, levando até o expectador uma opção de entretenimento familiar totalmente gratuito e de qualidade, além da transmissão de valores morais e cívicos.
Enaltecer o nome e a cultura de nossa cidade, fazendo-a destacar-se entre as demais cidades da região.
Não almejamos fins lucrativos, apenas o interesse em agregar mais cultura ao povo cambeense.
Para maiores informações, pedimos que entre em contato com a Paróquia Cristo Rei – Cambé2 – no fone: 3254-8448 para dirimir quaisquer dúvidas oriundas aos organizadores ou ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário