domingo, 4 de novembro de 2012

Enquanto isso, em Londrina...


01/11/2012 -- 20h32
Londrina: diretora da Iscal será homenageada pela Câmara
Redação Bonde com CML
A Câmara de Vereadores realiza nesta segunda-feira (5/11), às 20h, sessão solene para entrega do Título de Cidadã Honorária de Londrina à Irmã Elvira Maria Perides Lawand, diretora da Irmandade Santa Casa de Londrina (ISCAL) e do Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis. O presidente do Legislativo, vereador Professor Rony Alves (PTB) é o principal autor da homenagem, também subscrita por mais 15 vereadores e vereadores, transformando-se na Lei n° 11.485/2012. 

Irmã Elvira Maria nasceu em São Paulo (SP), em 6 de setembro de 1956. Filha de uma família de católicos fervorosos, tornou-se Irmã de Maria de Schoenstatt em 1980. Em 1982 chegou em Londrina para atuar inicialmente no Colégio Mãe de Deus. Permaneceu na instituição até 1986, quando se formou em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), sendo a primeira aluna da turma.

Logo em seguida ingressou na Irmandade Santa Casa de Londrina (ISCAL), onde permanece há 26 anos, tendo assumido diversas funções nesse período, na assistência em enfermagem como também na área da administração. Foi diretora do Centro Cirúrgico e gerente de Enfermagem do Hospital Santa Casa. Desde 2001 dirige, pela segunda vez, o Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis, a escola de saúde da ISCAL. 

Paralelamente à direção do Centro Mater Ter Admirabilis, Irmã Elvira Maria coordena o Comitê de Bioética e Ética em Pesquisa da ISCAL, o Bioiscal. Foi a responsável pela criação do Comitê, o primeiro da área em Londrina, transformando-se em referência para toda a região. A seriedade deste trabalho levou Irmã Elvira Maria a integrar a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), no período de 1997 a 2001. Hoje, a religiosa participa da Sociedade Brasileira de Bioética – Regional Paraná. 

De acordo a Irmã Elvira Maria, o título de Cidadã Honorária de Londrina é uma honraria de grande importância, e por isso a sua gratidão ao vereador Professor Rony Alves e aos demais vereadores e vereadoras pela homenagem. "Ingressei no Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt para servir a Deus através das pessoas. Vale à pena seguir a vontade de Deus em nossa vida", afirmou a religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário