Powered By Blogger

terça-feira, 3 de abril de 2012

DER recomenda compra antecipada de passagens para o feriado

Da AEN:

A antecipação das compras das passagens de ônibus para os feriados de Páscoa é a alternativa mais segura para evitar transtornos de última hora. A recomendação é da Coordenação de Transporte Comercial do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas de ônibus que prestam serviços de transporte intermunicipal no Estado.
 A expectativa do coordenador de transporte comercial do DER, Sérgio Bonato, é de que a maior parte dos passageiros, nesta Páscoa, se dirija para o interior do Estado. A segunda opção de destino é o litoral paranaense. Para o coordenador, planejar a compra dos bilhetes antecipadamente é medida preventiva para reduzir aborrecimentos com as filas e ampliar as possibilidades de escolha de horários e assentos.
 Ao comprar sua passagem com antecedência, o usuário contribui para que as empresas de ônibus e as administrações das rodoviárias façam uma previsão de demanda para os dias do feriado, tanto na ida como na volta, oferecendo serviços de melhor qualidade.
 O DER orienta que no dia da viagem os passageiros cheguem ao terminal com no mínimo 15 minutos de antecedência. É o tempo necessário para localizar o boxe de embarque e identificar os veículos em que viajarão, sem atropelos ou risco de perder o ônibus. É preciso portar os documentos pessoais, preencher com as informações requeridas os bilhetes de transporte e tomar precauções extras com a segurança das bagagens.
 Uma alternativa para economizar tempo e evitar atropelos de última hora é comprar as passagens de ida e volta. Da mesma forma, é preciso ter em conta que a maioria das empresas de ônibus oferece facilidades como a compra de bilhetes pela internet.
 MENORES – No caso de embarque de menores, é preciso informar-se com antecedência sobre os procedimentos obrigatórios, principalmente no caso de crianças que viajam sem os pais. Há situações especiais em que o responsável precisa apresentar autorização dos pais por escrito, informa o DER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário