Powered By Blogger

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Centro de logística de R$ 200 milhões será construído em Cambé

Da AEN:

Na foto de Orlando Kissner / AENotícias, Beto Richa recebe o prefeito João Pavinato e os empresários responsáveis pela investimento. Também participaram os secretários Luiz Carlos Hauly (Fazenda) e Durval Amaral (Casa Civil) e ainda o assessor da Secretaria de Fazenda Erasmo Machado. 


O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (20/09) empresários que vão construir em Cambé, um dos maiores condomínios logísticos em implantação em cidades do interior do País. O empreendimento terá 125 mil metros quadrados e o investimento previsto é de R$ 200 milhões. “Iniciativas como esta têm total apoio do governo do Estado porque estão em sintonia com a política de promover o desenvolvimento e a industrialização do Paraná de forma homogênea”, disse Richa. 
O fortalecimento da infraestrutura e da logística é determinante para atrair a instalação de novas indústrias no Paraná e faz parte das prioridades do governo estadual. “Esta é a primeira coisa que uma empresa avalia quando pretende iniciar um novo empreendimento”, argumenta o construtor Abílio Medeiros Junior , um dos parceiros do projeto. 
 A capacidade de o condomínio gerar empregos na região foi destacada pelo prefeito de Cambé, João Pavinato. Na fase da construção dos armazéns modulares são gerados 750 empregos diretos e indiretos a cada 30 mil metros quadrados. Quando em operação, são gerados 600 empregos. “A atração de indústrias aumenta a arrecadação, gera emprego e renda e melhora a qualidade de vida da população”, disse.
 
 A escolha do local para a instalação do condomínio logístico foi estratégica. Fica a 800 metros do trevo entre as rodovias PR-445 e a BR-369, o que reduz o deslocamento das mercadorias aos pontos de distribuição e exportação como Cascavel, Foz do Iguaçu e os portos de Paranaguá e de Itajaí.
 
 “É um forte atrativo para indústrias se instalarem na região, porque o condomínio oferece espaço dimensionado de acordo com as necessidades do cliente, serviço de portaria única, refeitório e apoio administrativo”, explica Juliana Assis, representante da SGO Construções, a maior operadora nacional do setor, com 35 condomínios no Brasil.
 

 “O condomínio adota o sistema cross docking, processo de distribuição em que a mercadoria recebida é redirecionada sem uma armazenagem prévia, o que reduz o tempo e aumenta a eficiência do serviço”, explicou Renato Festugato, da Refen Construtora, outra parceira do empreendimento.

Também participaram do lançamento os secretários Luiz Carlos Hauly (Fazenda) e Durval Amaral (Casa Civil) e ainda o assessor da Secretaria de Fazenda, Erasmo Machado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário