Powered By Blogger

sábado, 28 de maio de 2011

Observatório: Gleisi faz reunião com prefeitos da Amepar em Cambé

Do Observatório, do CAMBÉ DE FATO:




Gleisi Hoffmann faz encontro com prefeitos da Amepar em Cambé

Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) promoveu no último dia 21 uma reunião de trabalho com  a presença da senadora Gleisi Hoffmann (PT). Também participaram os deputados federais André Vargas (PT) e  Alex Canziani (PTB), além de dez prefeitos da região, vereadores e lideranças comunitárias. O principal objetivo do encontro foi falar dos investimentos para o Paraná e ouvir as reivindicações dos prefeitos da região. Em seu discurso, a senadora enalteceu o trabalho do prefeito João Pavinato à frente  da Amepar e seu comprometimento com as causas dos municípios.
Ajustes - “Esse ano nós estamos tendo dificuldades no plano federal por conta do ajuste das contas públicas”, diz Gleisi, . “Devido ao pico de inflação que tivemos, o governo federal teve que tomar medidas para evitar o descontrole nas contas. Uma delas foi o cortes no orçamento em cerca de R$ 50 bilhões, no entanto, os investimentos vão acontecer e nós estamos unidos para trazer investimentos para o Paraná”, observa Hoffmann. Ainda de acordo com ela, há muitos projetos em execução no PAC, entre eles, o programa Minha Casa, Minha Vida. “A partir de agosto vai começar a classificação dos municípios para a liberação de recursos para a construção de casas para quem tem renda de até três salários mínimos”, disse a senadora.
Já o prefeito João Pavinato (PSDB) destacou que é necessário aproveitar o momento para trazer recursos, investimentos, e assim gerar riquezas para os municípios, já que a região conta com boas lideranças tanto no governo estadual como federal. “A avaliação que eu faço enquanto presidente da Amepar é que os municípios da região tiveram muitas oportunidades de receber recursos do governo federal nos últimos anos, no entanto, faltou agilidade e competência para elaborar os projetos para que os recursos chegassem até a região da Amepar, por isso temos que aproveitar esse momento importante e buscar recursos para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, reforça Pavinato.
O deputado federal Alex Canziani endossou as palavras do prefeito de Cambé. “Certamente estamos empenhados em trazer crescimento para toda essa região. Independente da questão política, agora todos nós temos que estar juntos para defender a bandeira da Amepar, do Paraná e do Brasil”, justifica Canziani. Já o deputado André Vargas fez questão de destacar a importância da presença da senadora para ouvir e debater o desenvolvimento regional junto aos prefeitos. Ainda de acordo com ele, o prefeito Pavinato está empenhado em buscar recursos na área da saúde e segurança pública. “O prefeito tem nos procurado para buscar vários investimentos, principalmente na área da saúde e segurança, que é uma preocupação de toda a população”, disse. Em relação ao desenvolvimento da região, Vargas falou do potencial que o Norte do Paraná apresenta e das medidas a serem tomadas para aumentar a vinda de investimentos. “Vivemos em uma região extremamente próspera, com boa infraestrutura e com potencial logístico, no entanto, precisamos unir forças para desenvolver estratégias de desenvolvimento para o Norte do Paraná”, avalia André Vargas. Também participaram do evento a vice-prefeita de Cambé, Cidinha Pascueto e o presidente do PT local, vereador Cecílio Araújo. (Reportagem de Fábio Bortoleto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário