Powered By Blogger

sábado, 28 de maio de 2011

Observatório: Fernanda Richa em Cambé

Do Observatório, do CAMBÉ DE FATO: 



Fernanda Richa em Cambé

A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa,  participou em Cambé do lançamento da campanha “Eu Protejo a Criança e o Adolescente Contra a Violência”, desenvolvida pela Prefeitura de Cambé através da Secretaria de Assistência Social. Estiveram presentes o prefeito João Pavinato, a presidente da APMI, Ana Paula de Angeli Andrade, a secretária municipal de Assistência Social, Ângela Pascueto Amaral, o promotor da Vara da Infância  da Juventude Leonildo de Souza Grota, que também representou a juíza da Vara da Criança e do Adolescente Karin Giuzepin, a vice-prefeita Cidinha Pascueto, os vereadores Júnior Felix e Ivani da Unidefi;  a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Regina Bosqui Begnini, membros do Conselho Tutelar e também Erasmo Machado, que representou o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly. Para a secretária Ângela Pascueto do Amaral , qualquer trabalho pela criança e pelo adolescente requer, além das medidas profissionais, o comprometimento e algo mais das pessoas envolvidas. “É um trabalho com olhar crítico, cuidadoso, de forma incansável e silenciosa. Sem grandes obras e a passos seguros”. A secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, enfatizou que Cambé está lançando a campanha de combate ao abuso sexual contra a criança e o adolescente antes do Governo do Paraná. Após valorizar as pessoas envolvidas em atividades desta natureza, Fernanda Richa lembrou que este ano, no período de quatro meses, foram registrados cerca de seis mil ocorrências relacionadas à violência contra a criança e o adolescente. “É um trabalho de monitoramento que deveria ser realizado para reduzir esse número, mas que ficou na gaveta na gestão anterior”.
O prefeito João Pavinato acrescentou que a administração municipal priorizou a atenção à criança e ao adolescente. “Estamos investindo na criação da rede de atendimento social e ações práticas, como esta campanha, são resultado desta nova forma de atuação na área da assistência social e da construção da cidadania”, disse Pavinato.
Após os pronunciamentos foram apresentadas as peças da campanha e a explicado a forma de funcionamento da rede de assistência social no município. As autoridades foram presenteadas com camisetas da campanha e peças artesanais confeccionadas por crianças e adolescentes em cumprimento de medidas sócioeducativas. Também serão realizadas blitz educativas com a distribuição de material de divulgação nas ruas de Cambé.  A campanha será estendida para os grupos sócio educativos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nas escolas e na rede socioassistencial com o objetivo de atender cerca de cinco mil crianças e adolescentes.
As denúncias de abuso ou violência contra a criança e o adolescente devem ser encaminhadas aos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e ao Conselho Tutelar. Os endereços e telefones: Rua Emigrantes, 22, Parque São José, 3174-0452 (CREAS). No Conselho Tutelar, os telefones são 3174-2637 e 8403-9374.

Nenhum comentário:

Postar um comentário