Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Comerciantes otimistas com as vendas para o Dia das Mães

Do Jornal CAMBÉ DE FATO:



Com a aproximação do dia das mães os comerciantes cambeenses já vivem uma boa expectativa para o aumento das vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Vale ressaltar que a data é a segunda melhor para o comércio em volume de vendas, perdendo apenas para o Natal. Entre os motivos responsáveis  pelo aumento das vendas estão o tradicional apelo emocional e a qualificação no atendimento. Para a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cambé (ACIC), Lourdes Manfre Maçola, outros fatores, como a facilidade de acesso ao crédito e o parcelamento dos pagamentos também são fundamentais para alavancar as vendas.
“O cliente está cada vez mais exigente e isso requer dos lojistas mais agilidade e facilidades em relação às condições de pagamento e acessibilidade ao crédito”, ressalta a presidente da ACIC.
Setores privilegiados - Geralmente os produtos mais comercializados para o Dia das Mães são os do setor de vestuário e calçados. “As mulheres estão cada vez mais vaidosas. É normal que calçados e roupas sejam os itens mais procurados para presentear”, observa o comerciante e diretor da ACIC, Romildo Celso Ribeiro. Outros setores que geralmente apresentam um faturamento maior com a data são os de perfumaria e semi-jóias.
Ainda de acordo com Ribeiro, a entidade a cada ano procura fortalecer ainda mais o comércio local para que os consumidores não necessitem sair da cidade para fazerem suas compras. “O Dia das Mães é uma data muito especial também para o comércio. Estamos com uma expectativa muito positiva em relação a esse período, nossos comerciantes estão preparados para oferecer o que há de melhor para as mães”, diz Ribeiro. 
História do Dia das Mães - No próximo dia 8 de maio as mães do Brasil estarão em festa. Mas pouca gente sabe realmente qual é a origem desta data que se transformou em uma das maiores comemorações da sociedade moderna. A comemoração do Dia das Mães começou na Grécia Antiga, onde eram realizadas concedidas honras às mães de todos os deuses. No Brasil, a data só foi oficializada em maio de 1932, por um decreto do então presidente Getúlio Vargas. No entanto, o Dia das Mães só começou a ganhar força na comercial em 1952 por iniciativa de grandes lojas de departamentos instaladas no Brasil. Não existe uma data fixa para se comemorar a data em todo o mundo, cada país tem uma data específica para celebrar estedia tão especial. (Reportagem de Fábio Bortoleto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário