Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Projeto Prefeitura em Ação chega no Ana Elisa 3

A idéia é simples: em um sábado, cada sala de aula de uma escola vira a sede de uma Secretaria da Prefeitura de Cambé, das 10h00 às 17h00. Nestas salas e em outros espaços da escola, a população pode usufruir dos mais variados serviços prestados pelo serviço público.

Este é o projeto Prefeitura em Ação, que teve início no final de 2010 e teve sua primeira edição em 2011 no sábado na Escola Roberto Conceição, no Jardim Ana Elisa 3.

O público desfrutou de serviços como o Balcão de Empregos, os atendimentos da Ouvidoria Municipal, o cadastramento no Programa Bolsa Família, o atendimento do Procon, além de conhecer outros serviços e informações fornecidos pelas secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Assistencia Social, Comdec, Funcac, Secretaria de Obras, entre outras.

Além da estrutura da Prefeitura, a Microlins montou um grande salão de cabeleireiras, que cortaram gratuitamente os cabelos de muitas pessoa. Já a APMI ministrou um curso rápido de reaproveitamento de alimentos, que também foi muito concorrido. Além de cursos e serviços, a criançada também desfrutou de oficinas de esportes, de artesanato e de atividades culturais, como sala de leitura e oficina de cartões.

Outro diferencial foi a presença de autoridades. Secretários, vereadores e o prefeito João Pavinato estiveram o tempo todo à diposição do público. Pavinato conversou com moradores, posou para fotografias ao lado de pessoas da comunidade e até ocupou, à tarde, uma sala para conversar com lideranças da região. Nos contatos com os moradores Pavinato ouviu de elogios à reivindicações. Nas questões mais corriqueiras o prefeito chamou seus assessores para que as sugestões fossem encaminhadas. Em temas mais complexos, ele assumiu o compromisso de avaliar os pleitos da comunidade. O prefeito também recebeu o deputado Gilberto Martin, em sua primeira visita à cidade como deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário