quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Empresa cambeense conquista a certificação ISO 9001:2008

Júlia Ferreira e Cássia Barsaglia com o certificado NBR ISO 9001:2008. 
“Isso só foi possível graças a boa equipe de trabalho que nós temos”, sintetiza Júlia que é a coordenadora de qualidade da empresa.
Texto e reportagem: Fábio Bortoleto

O bom momento que atravessa a construção civil em todo o Estado estimula empresas do ramo a melhorarem a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes. O cenário competitivo do momento faz com que fornecedores de materiais para a construção civil invistam cada vez mais em produtividade e mão de obra qualificada. Um exemplo de investimentos e competividade é a Bandelajes, empresa cambeense que conquistou em janeiro a certificação NBR ISO 9001: 2008. A empresa é a única do setor de lajes e artefatos de cimento do Paraná que possui a certificação concedida pelo Tecpar Cert, vinculado ao Instituto de Tecnologia do Paraná.

Há 20 anos no mercado, a empresa sempre teve como prioridade a qualidade dos produtos oferecidos aos clientes conquistados em todo o Norte do Paraná. Com um equipe de 17 funcionários, a Bandelajes em 2009 começou a participar do Projeto de Construção Civil do Sebrae/Pr. De acordo com o consultor em construção civil do Sebrae Londrina, Ricardo Magno da Silva, o projeto é desenvolvido há três anos, e nesse período mais de 100 empresas do setor na região já participaram. “O projeto visa melhorar a gestão empresarial e torná-las mais competitivas no mercado”, disse. “Alguns empresários ainda têm uma visão que os tira do mercado competitivo, não investem em mão de obra qualificada e muito menos em programas para melhorar a gestão empresarial”, observa.

De acordo com a representante da direção da Bandelajes, Cássia Barsaglia, o trabalho desenvolvido junto ao Sebrae como palestras e consultorias foi fundamental para que a empresa conseguisse essa certificação tão cobiçada mas que poucas empresas conquistam.”Tivemos que passar por três auditorias internas, onde foi avaliado toda a documentação da empresa e também duas auditorias externas feitas pelo Tecpar, que é o órgão que emite a certificação onde foi avaliado todo o processo de produção, a qualidade da matéria prima que utilizamos, a armazenagem e as condições de trabalho dos nossos funcionários”, explica Cássia Barsaglia.

Outra questão muito importante que foi abordada por Barsaglia é a preocupação que a empresa sempre teve com o atendimento aos clientes. De acordo com ela, a cada seis meses a empresa faz uma pesquisa com os consumidores para que seja feita uma avaliação de todo o trabalho que está sendo realizado desde o atendimento até a entrega do produto. “Somos uma equipe pequena, é importante que todos trabalhem de maneira integrada e saibam que todos têm funções importantes e que o resultado positivo depende de toda a equipe”, destaca.

Para a coordenadora de qualidade da empresa, Júlia Ferreira o certificado conquistado é fruto de muito empenho de todos. “Isso só foi possível graças a boa equipe de trabalho que nós temos. Sempre oferecemos treinamentos para que o nosso colaborador esteja preparado, atualizado e saiba que a qualidade do trabalho é fundamental”, disse. Em relação ao ISO: 2008, a coordenadora lembra que o período de validade do certificado e de três anos e que o trabalho realizado pela empresa deverá manter a qualidade para que durante o processo de renovação seja possível obter novamente por mais três anos o selo. “Vamos continuar priorizando a qualidade do nosso produto, as condições de trabalho oferecidas aos nossos funcionários, tudo isso aliado ao preço competitivo que nós oferecemos aos nossos clientes”, finaliza a coordenadora de qualidade da empresa.

A Bandelajes está localizada na Rodovia Celso Garcia Cid, 2861 e atende pelo fone (43) 3253- 1641.

Nenhum comentário:

Postar um comentário