terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Colégio Sesi de Cambé será inaugurado em fevereiro

Já estão abertas as matrículas para alunos que queiram ingressar no Colégio Sesi que será inaugurado no início de fevereiro. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão na construção que vai contar com seis salas de aula com capacidade para atender 210 alunos do ensino médio. A estrutura física ainda vai contar com quadra poliesportiva, laboratórios de informática e química, além de cantina e anfiteatro.
Após o inicio das atividades, em fevereiro, 25 profissionais entre professores, diretores e pessoal de apoio irão trabalhar na unidade do Sesi em Cambé. De acordo com a gerente do Sesi Londrina, Lucilene Furlan, o sistema de ensino do Sesi é diferenciado, com turmas divididas em grupos de cinco estudantes e, que além das disciplinas do ensino médio, os alunos terão aulas de psicologia e filosofia.
Segundo ela o objetivo dessas duas disciplinas extras é preparar o aluno para o concorrido mercado de trabalho. “A intenção é trabalhar o adolescente para que ele desenvolva a capacidade de enfrentar situações adversas com grupos de pessoas. Outras questões como comportamento, também serão avaliadas para que o aluno esteja mais preparado ao fazer uma entrevista de emprego e se comportar de maneira adequada”, pontua.
Ainda de acordo com Lucilene Furlan, o aluno que ingressar na escola terá a oportunidade de a partir do segundo ano também fazer um curso técnico do Senai na parte da tarde. Em Cambé serão disponibilizados os cursos técnicos de logística e de informática com duração de 18 meses. No entanto, Furlan destaca que se o aluno se interessar por algum outro curso que não tenha em Cambé, será possível que ele faça em outro local que ofereça o curso de sua preferência.
Lucilene Furlan também ressalta a importância da participação de empresas de Cambé que são parceiras do Sesi, como a Pado e a Aesa que investem em adolescentes preparando-os para o futuro. Essas empresas ajudam financeiramente para manter alunos nos cursos técnicos. “É importante que as empresas nos procurem para fazer essa parceria, dessa forma elas estarão investindo em mão de obra, qualificando pessoas para possivelmente fazer parte do grupo de trabalho delas”, ressalta.
Conquista para a cidade - Quem também está entusiastamado com a inauguração do Colégio Sesi de Cambé é o prefeito da cidade, João Pavinato. “Desde o primeiro contato com o presidente da FIEP, Rodrigo Rocha Loures, sempre defendi que a vinda do colégio para a cidade é positiva, pois soma com as iniciativas já existentes e passa a ser uma ótima opção para os filhos e filhas de trabalhadores”, diz Pavinato, lembrando que a Prefeitura de Cambé doou o terreno para a construção do Colégio Sesi. “Temos que agradecer à comunidade do entorno do Colégio Sesi que recebeu muito bem a obra e à Câmara de Vereadores que aprovou o projeto de lei autorizando a doação”, ressalta João Pavinato.
Contato - O Colégio Sesi de Cambé vai funcionar na Rua da Lapa, 168 no Jardim Morumbi, na região central da cidade. Para os interessados em mais informações sobre matrículas, o contato pode ser feito pelo telefone 3154-5200 com Gisele somente na parte da manhã. O site do Colégio Sesi é o www.colegiosesi.org.br. (Reportagem de Fábio Bortoleto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário