Powered By Blogger

domingo, 21 de novembro de 2010

Festival de Vôlei reúne 230 atletas


O voleibol feminino de Cambé fez uma grande festa no último dia 06, quando aconteceu a 11ª edição do Festival Projeto Cambé Vôlei. O evento reuniu 230 atletas dos quatro pólos de iniciação de voleibol mantidos pela Prefeitura de Cambé: dois no centro (HTC e João de Deus Almeida) um no Santo Amaro e outro no Novo Bandeirantes. As 32 equipes realizaram 62 jogos que somaram 8 horas de ótimo voleibol no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida.
Para o secretário de Esportes Fábio Fernandes (Pio), “a realização de um evento desta natureza, voltado para atletas de 10 a 16 anos, estimula a adesão à modalidade e a ter prazer e entusiasmo nas atividades desenvolvidas dentro do projeto, reforçando os valores positivos que ajudam na sua formação como atletas e cidadãos”.
Após a jornada foi feita a premiação geral de todas as atletas que foram consideradas vencedoras, independente do resultado. “Consideramos que todas são vencedoras”, avalia o professor Rodrigo Mendes. “Ter atletas de várias idades permanecendo em um projeto por 3 ou 4 anos já é uma grande vitória”, complementa a professora Greyce Nakagawa. A permanência, aliás, é um fator é decisivo no voleibol, pois as atletas vão desenvolvendo suas habilidades de forma progressiva. “Ao final de um ciclo de trabalho, você pode ver que aquela criança que quando começou o projeto de voleibol não conseguia nem segurar a bola, agora é uma atleta com desenvoltura, com capacidade técnica para jogar o voleibol de modo competitivo. Esta é a maior vitória que podemos ter neste processo”, salienta o professor Reginaldo Mazzola.
O 11o. Festival do Projeto Cambé Volêi fecha o calendário competitivo das atletas que agora vão se dedicar à 3ª gincana “Solidariedade para a vida toda”, que acontece no dia 10 de dezembro.
O Festival do Projeto Cambé Volei teve o apoio da empresa D’Colar.
Na foto, as 230 atletas acompanhadas de seus treinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário