Powered By Blogger

domingo, 21 de novembro de 2010

Escola Roberto Conceição recebe reforma e ampliação







A reforma e ampliação da Escola Municipal Roberto Conceição foi entregue à comunidade com a presença de muitas crianças e autoridades políticas e religiosas. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito João Pavinato (PSDB), a secretária de educação, Cláudia Pascoal de Souza, a presidente da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), Ana Paula de Angeli Andrade, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB), vereadores, secretários municipais e ex-professores da escola, que foi criada em 12 de outubro de 1979, e está situada no Jardim Ana Elisa 3. Os investimentos totais com a reforma e ampliação da Escola são da ordem de R$ 592 mil.
Durante a solenidade, o prefeito João Pavinato enalteceu o trabalho realizado por todos os profissionais que diariamente contribuem para melhorar a qualidade da educação oferecida aos alunos. O prefeito também se referiu aos números alcançados pela rede municipal de ensino na avaliação do IDEB, onde a média no município foi de 5,5, enquanto a média estadual atingiu 5,4 e a nacional 4,6. “Todo o trabalho feito até o momento já alcançou resultados muito positivos para Cambé. Nós temos quatro escolas que já atingiram índices acima de seis, ou seja, acima da meta para o ano de 2022 na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, disse Pavinato. A secretária de educação agradeceu à Prefeitura de Cambé pelo empenho em ampliar a escola e falou da importância de se investir no setor para melhorar ainda mais os índices educacionais no município. “Para termos uma educação de qualidade nós também precisamos de espaços físicos adequados para assim proporcionarmos um ambiente agradável para todas as nossas crianças”, ressaltou ela. No final da solenidade, Aidê Conceição, que representou a família de Roberto Conceição, recebeu homenagem. Os alunos também fizeram uma bonita apresentação, interpretando músicas com temas relacionados ao meio ambiente e a preservação.
Nas fotos, a nova ala da Escola Municipal Roberto Conceição, no Ana Elisa 3; o prefeito em seu discurso e autoridades posam ao lado da placa inaugural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário