Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Saúde pública faz mais de 158 mil atendimentos no primeiro trimestre







Os Postos de Saúde e Unidades Especializadas da Secretaria de Saúde de Cambé fizeram 158.869 atendimentos de janeiro a março de 2010.
Estão neste total as consultas, atendimentos, tratamentos odontológicos, pequenos procedimentos cirúrgicos, assistência ao pré-natal e diversos tipos de exames. No mesmo período houve ainda outras 106 mil ações individuais ou coletivas de promoção e prevenção à saúde.
Para custear este conjunto de ações, foram necessários
R$ 6,3 milhões dos cofres públicos.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cambé realizou a sua primeira audiência pública de prestação de contas da destinação dos recursos que custeiam a saúde pública em Cambé.


A audiência, realizada na Câmara de Vereadores de Cambé é uma exigência da Lei Federal 8.689 e da Lei Municipal 2.306/2009.
Nas falas do prefeito, da secretária de Saúde e dos técnicos da área, foi possível entender a dimensão da saúde pública da cidade.
A rede formada por 12 unidades básicas de saúde, uma unidade especializada (Centro de Referencia em Especialidades), dois Centros de Atenção Psico-Social, um Laboratório municipal, um Centro de Reabilitação e um Centro de Especialidades Odontológicas, produziu no primeiro trimestre 118.036 mil procedimentos clínicos (consultas, atendimentos e tratamentos odontológicos). A mesma rede executou 4.399 procedimentos cirúrgicos ou pequenas cirurgias, como drenagem de abscessos, retiradas de corpos estranhos, suturas de pálpebras ou lesões bucais e 36.181 procedimentos com finalidade diagnóstica (radiologia, ultra-sonografia, laboratoriais e por teste rápido) e 253 ações de assistência ao pré-natal. Ao todo foram 158.869 procedimentos realizados de janeiro a março de 2010.
“A saúde pública de Cambé presta grande atendimento à toda a população da cidade e a equipe da Secretaria está empenhada em melhorar este atendimento cada vez mais”, diz a secretária Alessandra Garcia Vaz.
O prefeito João Pavinato concorda. “Investir na constante melhoria do atendimento à população é nossa prioridade na área da saúde”, diz ele.
A prestação de contas contou com a presença do prefeito de Cambé, João Pavinato, do presidente da Câmara, Junior Félix, da secretária municipal de Saúde, Alessandra Garcia Vaz, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Zualdo Bavia Junior, além de vereadores e secretários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário