Powered By Blogger

terça-feira, 18 de maio de 2010

Prefeitura realiza obra de combate à erosão no Conjunto Cristal




A Prefeitura de Cambé está investindo cerca de R$ 29,5 mil na construção de uma galeria de águas pluviais no fundo de vale que divide os conjuntos Cristal e Dr. José dos Santos Rocha. A nova galeria tem cerca de 70 metros de comprimento e está sendo feita com tubos de concreto de 1 metro de diâmetro que terminam em um dissipador de energia. Juntos, galeria e dissipador, vão canalisar e depois diminui a velocidade da água trazida pelas chuvas, evitando a erosão do fundo de vale.
A construção da nova galeria está sendo executada pela Comdec - Companhia de Desenvolvimento de Cambé. Waldemir Alves, presidente da Comdec, explica que a obra é necessária para conter a erosão existente no local e que foi agravada com as fortes chuvas dos últimos 15 meses.
“Essa obra vai corrigir definitivamente a erosão que já estava atingindo o calçamento e a pista asfaltada na passagem dos dois bairros”, comentou Waldemir.

Primeiro passo para a urbanização
Além de conter a erosão, a nova galeria do fundo de vale dos conjuntos Cristal e Dr. José dos Santos Rocha é o primeiro passo para a execução da urbanização daquela área. “Esta obra também vai propiciar que num futuro próximo seja construída uma pista de caminhada naquele local, que é uma antiga reivindicação da comunidade”, concluiu Alves.
Nas fotos: Tubos terminam em dissipadores para evitar a erosão no local. Galeria tem 70 metros, recebe investimentos de R$ 29,5 mil e vai possibilitar a futura urbanização do fundo de vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário