Powered By Blogger

terça-feira, 18 de maio de 2010

Festas paroquiais animam a cidade




Festas para os padroeiros de duas paróquias católicas animam o outono em Cambé.
Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Jardim Ana Rosa, a festa para a padroeira começou com um grande almoço (veja mais na página 08) e segue até os dias 22 (sábado) e 23 (domingo), a partir das 19h00.
No dia 06 junho (domingo) está programado um show de prêmios a partir das 15h00 no pátio da Paróquia. As cartelas estão a venda por R$ 5.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre João Verlingue, informa que os recursos arrecadados pela festa serão destinados à construção da nova igreja do Ana Rosa, que está em obras ao lado da atual matriz.

Festa para Santo Antonio
No início de junho é a vez da Festa de Santo Antonio, padroeiro da cidade de Cambé.
No dia primeiro começa a Trezena de Santo Antonio, que segue até o dia 12, sempre às 19h30 na igreja matriz.
No dia 03, quinta-feira de Corpus Christi, começa a programação festiva, logo após a procissão que está marcada para as 17h00 com trajeto iniciando no Ginásio João de Deus Almeida e terminando na igreja matriz. No dia 06 (domingo) está programado um almoço a partir das 11h30 no Centro de Eventos de Cambé.
No dia 13, dia do padroeiro, a programação religiosa e festiva começa às 18h00 e terá o tradicional bolo de Santo Antonio, a fogueira e o show pirotécnico em louvor ao padroeiro.
Já as ‘barracas’ da festa que funcionam no Centro de Eventos, estarão atendendo o público de Cambé e região nos dias 03 (quinta/Corpus Christi); 05 (sábado) e 06 (domingo); 12 (sábado) e 13 (domingo/dia do padroeiro) e 19 (sábado) e 20 (domingo) sempre a partir das 19h30.
Nestas datas também haverá shows dentro da programação preparada especialmente pela Fundação Cultural e Artística de Cambé.
No dia 27 de junho acontece a já tradicional Costela Fogo de Chão, a partir das 11h30, também no Centro de Eventos.
A festa termina no dia 04 de julho com o Churrasco e Leilão de Gado no Parque Fiqueira Branca, a partir das 11h30.
Nas fotos acima, a imagem de Santo Antonio no altar da Igreja Matriz de Cambé e uma vista do Centro de Eventos em dia de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário