Powered By Blogger

sábado, 19 de abril de 2014

10ª EletroMetalCon -Feira Eletromecânica e Construção Civil acontece de 6 a 9 de maio de 2014


10ª EletroMetalCon acontece de 6 a 9 de maio

(com assessoria)
 
Lançada no último dia 15, a 10ª EletroMetalCon -Feira Eletromecânica e Construção Civil – está agendada para acontecer entre os dias 6 e 9 de maio de 2014.
A solenidade de lançamento foi na sede da unidade do Senai Londrina/PR (Rua Belém, 844) , local onde será realizada a 10ª edição do evento e contou com a participação de organizadores, expositores, convidados e autoridades (foto).
A EletroMetalCon é considerada hoje, no cenário nacional uma das mais completas Feiras do setor. A expectativa de comercialização é de 27,5 milhões, 5% maior que em 2013. A feira será aberta ao público a partir de 14 anos.

O Presidente do Sindimetal Londrina, Valter Orsi, uma das entidades realizadoras do evento, abriu a solenidade falando sobre a dedicação de todos para a realização da feira e ressaltando que o Prêmio Caixa deste ano “é um divisor” com recorde de 35 inscrições, para quem na primeira edição teve quatro projetos inscritos. “Esta aproximação da academia com o setor produtivo que acontece naturalmente em outros países, passa a ser uma grandeza em âmbito de Brasil. Estamos quebrando uma barreira” enfatizou Orsi.
A EletroMetalCon além de promover o intercâmbio técnico e científico da cadeia produtiva dos setores da eletrometalmecânica e da construção civil, tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento e crescimento industrial da região e o consequente aquecimento da economia. “Hoje a feira já tem repercussão nacional. Os produtos e serviços que apresentamos no evento são válidos para todo o país”, disse no lançamento, Osmar Ceolin Alves, presidente do Sinduscon Norte PR, realizador do evento.

Almir Gaspar Schenfeld, gerente do Senai Londrina também realizador do evento disse que neste ano a EletroMetalCon dará ênfase a inovação. “Estamos ampliando a participação de empresas do APL de TI (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação) com novas ferramentas tecnológicas, softwares e hardwares. As palestras técnicas serão diárias com temas de informação tecnológica, inovação e apresentação de produtos, atrelados aos trabalhos dos expositores.” Schenfeld agradeceu as parcerias, expositores e a presença de todos e convidou para a abertura da 10ª edição no dia 6 de maio, às 19h30.
Participaram também do lançamento fazendo uso da palavra Heverson Feliciano representante do Sebrae, entidade responsável por dois dias de Rodadas de Negócios; Rogério Wilens, gerente regional da Caixa, instituição que disponibilizará 30 milhões em crédito para o evento, a secretária municipal do trabalho, emprego e renda, Katia Gomes, representando o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff e o gerente de operações do Senai, Jorge Jacon representando o diretor regional do Senai no Paraná, Marco Antônio  Areias Secco, que finalizou o evento dizendo que a EletroMetalCon tem o diferencial de ser a única feira feita dentro de uma unidade do  Senai, uma escola,  e que as mudanças em um país se fazem através da educação, tecnologia e inovação e que a feira apresenta os três.

10ª EletroMetalCon
Realizadores: Senai, Sindimetal Londrina e Sinduscon Norte PR.

Patrocinadores: Caixa – Governo Federal e Sebrae.

Apoiadores: Abimaq; Acil; Londrina Convention; Ceal; Unimed; APL de TI; CINTEC,  SINFOR  e Fiep

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário