Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Gestantes de Cambé são investigadas

Danilo Marconi FOLHA DE LONDRINA  25/09/2013 -- 00h00

Gestantes de Cambé são investigadas

A Secretaria de Saúde de Cambé repassou à polícia uma lista contendo nomes e endereços de 23 gestantes.

Elas passam a ser investigadas pelo abandono de uma recém-nascida, ocorrido no dia 19, em um cafezal localizado nos fundos do Jardim Ana Rosa. 
A bebê foi encontrada ainda com o cordão umbilical e ensanguentada. Maria Vitória, como vem sendo chamada, está internada na Santa Casa de Cambé. 
A Polícia Civil já colheu informações junto a oito gestantes. "Já ouvimos oito mulheres, mas nenhum deu luz ainda. Vamos continuar apurando esses fatos até encontrarmos a responsável pelo abandono", salientou o delegado Jorge Barbosa. 
A inspeção deve ser concluída nesta semana. Sexta-feira, policiais encaminharam uma mulher ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, mas o exame também deu negativo. 
A Polícia Civil pode estender a investigação para cidades vizinhas. "Podemos solicitar lista de gestantes em outras cidades. Outra linha de investigação recai sobre a suspeita que ela seja de fora (de Cambé) e que tenha vindo abandonar a criança aqui", disse Barbosa. 
Maria Vitória foi transferida para o berçário da Santa Casa. De acordo com a assessoria do hospital, todos os exames realizados na recém-nascida devem negativos para anomalias (inclusive a sorologia para HIV). 
Existe a possibilidade de alta hospitalar para amanhã, uma semana após o nascimento. Em caso positivo, a criança será encaminhada a uma casa abrigo de Cambé e sua responsabilidade ficará aos cuidados do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário