Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Electrolux assina protocolo de intenções para nova fábrica no Paraná

Gazeta do Povo 24/09/2013 | 19:18 | AMANDA AUDI E FABIANE ZIOLLA MENEZES

A Electrolux e o governo do Paraná assinaram, na terça (24), um protocolo de intenções para o início de estudos de viabilidade para a abertura de uma nova fábrica no estado.
O governador Beto Richa (PSDB) se reuniu com representantes da empresa sueca para tentar formalizar mais uma unidade da fábrica no estado, através da entrada da empresa no Paraná Competitivo, programa de incentivos fiscais.
A Electrolux já possui duas unidades no Paraná, na região de Curitiba, que produzem refrigeradores, freezers, aspiradores e eletroportáteis.
No início da tarde de ontem, o governador chegou a publicar no seu Twitter a informação de que a nova unidade da Electrolux seria na cidade de Rio Negro, com investimentos da ordem de R$ 250 milhões.
Ao longo do dia, no entanto, a medida em que a Electrolux se mostrou mais reservada quanto ao anúncio, a publicação no Twitter de Richa foi removida.
Governo e empresa evitaram falar oficialmente sobre o valor do investimento no estado e em qual município a nova fábrica deve ser erguida. A Electrolux informou, por meio de nota, que está “estudando e avaliando essa oportunidade junto ao estado” e que pretende continuar os investimentos na região.
A assinatura do protocolo seria um passo importante para formalizar o investimento, segundo a assessoria do governo. Apesar de não ter data prevista, a resposta da empresa deve vir até o fim do ano, acredita o governo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário