Powered By Blogger

domingo, 14 de julho de 2013

New York Times analisa as tentativas de Dilma de atender pedidos das ruas

Do Jornal O Globo:

'NYT' analisa as tentativas de Dilma de atender pedidos das ruas
Reportagem do jornal americano destaca também a queda de popularidade da presidente brasileira
O GLOBO Publicado:14/07/13 - 10h37 Atualizado:14/07/13 - 16h46

RIO - Publicada neste domingo, reportagem do jornal americano “New York Times” fala sobre as dificuldades da presidente Dilma Rousseff em conter os protestos no Brasil e atender aos pedidos dos manifestantes. O veículo destaca, entre as medidas de emergência, o programa para trazer médicos de outros países e o pacote de reformas políticas.
“Dilma e sua equipe estão pressionando os legisladores para aprovar um pacote de reforma política às pressas, uma ou outra versão de que foi definhando no Congresso desde meados da década de 1990. Mas a oposição, a mídia e o público parecem desconfiados da iniciativa, que é visto por alguns críticos como uma tentativa do Partido dos Trabalhadores de criar condições que lhe permitam permanecer no poder para sempre”, escreve o jornalista Larry Rohter.
O jornal fala ainda sobre a queda de popularidade da presidente:
“O descontentamento popular, que também é dirigido aos partidos de oposição e os seus líderes, pegou Dilma e seus assessores desprevenidos, como fez com quase todos os outros. Depois de uma década em que milhões de brasileiros saíram da pobreza para a classe média, matrículas nas universidades dobraram, o emprego e os salários cresceram espetacularmente e a desigualdade social diminuiu, eles esperavam que os beneficiários dessas mudanças fossem gratos.”

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/nyt-analisa-as-tentativas-de-dilma-de-atender-pedidos-das-ruas-9030009#ixzz2Z4U0y9hp
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário