Powered By Blogger

sábado, 5 de maio de 2012

Durval é o primeiro inscrito para vaga de conselheiro do TCE

Da Assessoria:

O primeiro candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a se inscrever foi o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, deputado Durval Amaral (DEM). Sua inscrição foi feita às 11h40 da sexta-feira (4), na Diretoria Legislativa da Assembleia. Durval é advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Londrina, em 1984. Ele também fez curso de Administração Fazendária e Tributária em Berlim (Alemanha), em 1988, e atuou como professor de Direito Público na UEL.

Iniciou a carreira política como vereador em Cambé em 1982. Foi eleito vice-prefeito da cidade em 1988, e elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 1990, pelo PMDB. Deixou o cargo em 92 para assumir a Secretaria de Estado do Trabalho e Ação Social, onde permaneceu até 1994. Dois anos depois reelegeu-se deputado estadual ainda pelo PMDB. Em 1998 elegeu-se pelo PFL, reelegendo-se em 2002 e 2006 pela legenda, e em 2010 pelo DEM.

O prazo para inscrições encerra às 17 horas de segunda-feira (7), na Diretoria Legislativa da Assembleia Legislativa. Também na segunda-feira o presidente da Mesa Executiva, deputado Valdir Rossoni (PSDB), deve assinar ato constituindo a Comissão Especial que vai coordenar o processo de eleição do novo conselheiro do TC, na vaga aberta com a aposentadoria de Heinz Herwig. Encerrada a etapa de inscrição, será aberto o prazo de três dias para eventuais impugnações das candidaturas. Na sequência terá início a sabatina dos postulantes pela Comissão Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário