Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Supermercado estimula prática de exercícios físicos

Do CAMBÉ DE FATO:


A loja da rede Almeida Mercados situada na  Rua Chile está promovendo aulas monitoradas para estimular a população a realizar atividades físicas. Os eventos são realizados de terça e sextas-feiras, sempre no início da manhã no estacionamento da loja e já contam  com a participação de grande público. As aulas são acompanhadas por um profissional de educação física que faz o monitoramento das atividades. No primeiro evento, realizado no final de janeiro, houve sessão de alongamentos, aferição de pressão arterial e avaliação nutricional e logo após o término das atividades as pessoas puderam participar de um sorteio de brindes e tomar um café da manhã que foi oferecido pelo estabelecimento.
De acordo com o gerente do Almeida Mercados da Rua Chile, Almir de Oliveira Paula, a iniciativa visa estimular os clientes do supermercado e também a comunidade em geral a incluírem a atividade física na rotina diária, em busca de uma melhor qualidade de vida. “Pensamos primeiramente em oferecer algo para comemorar o Dia do Aposentado e da Previdência Social, mas como a adesão foi grande, vamos manter as atividades todas as terças e sextas-feiras  com a orientação da professora  Alana Vilcenski, sempre com início às 7h45 da manhã”, explica o gerente.
Os participantes ficaram satisfeitos e aprovaram a iniciativa adotada pela equipe do supermercado. Além dos benefícios já conhecidos, como prevenção de doenças cardíacas, redução do colesterol, controle da hipertensão e combate à obesidade, a prática de exercícios gera mais disposição, aumenta a expectativa de vida do indivíduo e também eleva a auto estima.  (Reportagem de Fábio Bortoleto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário