Powered By Blogger

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Prefeito João Pavinato assina ordem para construir escola na região central

Da SeCom: 

A construção da Escola Municipal Professor Jacídio Correia, no Lote 13E da Rua Barão do Rio Branco, região central de Cambé, sai em tempo recorde das pranchetas para o canteiro de obras. No dia 25 de fevereiro, às 10 horas, o prefeito João Pavinato assina a ordem de serviço para o início da construção do prédio que vai abrigar cerca de 500 alunos do primeiro ao quinto anos nos períodos da manhã e da tarde, além do uso à noite para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio, na Rua Espanha, 289, Centro. O terreno da Rua Barão do Rio Branco foi adquirido pela Prefeitura de Cambé e o projeto, com custo aproximado de R$ 1,7 milhão, prevê área construída de 1.497,70 metros quadrados. A empresa vencedora da licitação é a Tekenge Engenharia e Construções.
Serão nove salas de aulas, uma biblioteca, sala de informática, sala de apoio pedagógico, salão multiuso, sala de artes, sala dos professores, três salas para coordenação, direção e secretaria, sanitários, cozinha, pátio coberto, área de pátio descoberta, almoxarifado, despensa para merenda e área de serviço.

A secretária municipal de Educação de Cambé, Cláudia Aparecida Paschoal de Souza, afirma que a localização da nova escola é estratégica, pois vai atender a demanda da região central. Parte deste estudante são atualmente atendidos somente no período vespertino na Escola Estadual São José, na Vila Brasil, graças a uma dualidade administrativa autorizada pela Secretaria de Estado da Educação.
A Escola Municipal Professor Jacídio Correia deve entrar em funcionamento durante o ano letivo de 2013, conforme anuncia o prefeito João Pavinato. Ele acrescenta que a estruturação física das escolas da rede municipal de ensino é uma prioridade da atual administração. Mas esse suporte físico, acrescenta o prefeito, apenas apresenta resultados positivos devido ao empenho para dotar cada escola de bons equipamentos e quadro de pessoal compatível com a necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário