Do Londrix, com AEN:
A Secretaria Estadual da Saúde constatou que as neoplasias (câncer) são a segunda maior causa de mortes no Estado. A primeira são as doenças do aparelho circulatório, como acidente vascular cerebral (AVC) e infarto agudo do miocárdio.
Segundo a UICC, organização não governamental internacional, com sede na Suíça, que promove ações de prevenção e controle da doença em 120 países, 12,7 milhões de pessoas são diagnosticadas anualmente com algum tipo de câncer no mundo, e 7,6 milhões morrem em decorrência da doença.
O Ministério da Saúde estima que, em neste ano, 530 mil pessoas terão diagnóstico positivo para algum tipo de câncer, no Brasil. No Paraná, no ano passado, cerca de 44 mil pessoas foram internadas em decorrência da doença.
Técnicos da saúde alertam para os comportamentos de risco que podem contribuir para o desenvolvimento do câncer. “O aumento da expectativa de vida, aliado ao tabagismo, sedentarismo, estresse e alimentação não saudável são fatores que têm contribuído para aumentar o número de neoplasias e a mortalidade por essas doenças”, diz Alice Eugênia Tisserant, chefe da Divisão de Agravos Não Transmissíveis da Secretaria. Segundo ela, as pesquisas mundiais mostram que a prevenção passa pela mudança nos hábitos de vida. “A obesidade, por exemplo, já vem sendo comprovada como fator de risco para o câncer da próstata e de mama”.
Se condenado, Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes em 2025
-
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado nessa quinta-feira
(23/11) pela Polícia Federal (PF) junto a outros 36 nomes pelos crimes de
abolição v...
Há 3 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário