Powered By Blogger

sábado, 10 de dezembro de 2011

Vicentino cambeense assume o Conselho Estadual da SSVP

Da Assessoria: 
A posse de Antonio Lopes no Conselho Metropolitano foi prestigiada
por Vicentinos e autoridades, como o prefeito João Pavinato.
 


Em uma bela cerimônia realizada no dia 03 de dezembro, tomou posse no cargo de presidente do Conselho Metropolitano (Estadual) da Sociedade de São Vicente de Paulo, o vicentino Antonio Lopes. Mais uma vez um vicentino de Cambé assume o cargo mais elevado na hierarquia da sociedade vicentina no Estado do Paraná, já que o presidente anterior, Marcio José da Silva, também é de Cambé. 
A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma entidade de leigos católicos, fundada em Paris (França), em 23 de abril de 1833, por Antonio Frederico Ozanam com a finalidade de viver na prática o Evangelho de Jesus Cristo através do exercício da caridade de forma organizada voltada aos pobres. Hoje a Sociedade está presente em 154 países.
            A hierarquia da Sociedade de São Vicente de Paulo é constituída pelas Conferências que são as unidades mais importantes, que são pequenos grupos de pessoas que se reúnem semanalmente e são responsáveis por fazerem a assistência ao pobre em sua moradia. Acima delas estão os Conselhos Particulares e os Conselhos Centrais. Mais acima, estão os Conselhos Metropolitanos, e acima deles, o Conselho Nacional do Brasil, que por sua vez é regido pelo Conselho Geral Internacional, com sede em Paris.
            O Conselho Metropolitano do Paraná abrange ainda todo Estado de Santa Catarina e tem sob sua coordenação 70 Obras, entre asilos, creches, orfanatos, hospitais e um educandário. Cambé conta atualmente com 44 Conferências, 6 Conselhos Particulares e um Conselho Central. Seus 660 membros atendem, com visitas semanais, cerca de 170 famílias.
            Nova diretoria - Antonio Lopes (Cambé) é o novo presidente do Conselho Metropolitano e Marcio José da Silva (Cambé) o vice-presidente. Também fazem parte da diretoria Josiane Ribeiro dos Santos Brito (Cambé), Miguel Pedro Abud (Campo Mourão), Antonio Amâncio Zander  (Ponta Grossa), Lineu Divoncir (Curitiba), Inácio Rafael Cardoso Viana (Criciúma), Joaquim Lemes da Silva Filho (Londrina), Maria Helena Galdeano (Londrina), Oswaldo Ramos (Cambé), João Iatauro da Silva (Cambé), Valdir Marques da Silva (Cambé), Augusto de Camargo Iuchsch Beck (Castro), Ricardo Alessandro Nicoleti (Maringá), Rosilda Luiz Stranieri (Apucarana) e Jair Guillen Ponce (Cambé).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário