quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Paróquia Santo Antonio de Cambé realiza Oitavário da Epifania

Da Assessoria:

A Paróquia Santo Antônio de Cambé (igreja matriz da cidade) realiza de 1º a 8 de janeiro de 2012 o Oitavário da Epifania. É como se fosse uma novena. A diferença é que em lugar de nove, são oito celebrações.
Epifania significa manifestação. É quando Deus se manifesta a todos os povos do mundo por meio dos Reis Magos. Por isso, a cada noite as missas serão celebradas em um idioma diferente: português, italiano, ucraniano, alemão, japonês, inglês, espanhol. As celebrações serão presididas por padres naturais destes países ou que neles trabalharam, mostrando a contribuição dos diferentes povos na evangelização.
O Oitavário da Epifania foi idealizado por São Vicente Pallotti por volta de 1840, inspirado no vasto estilo de ritos litúrgicos existentes em Roma, Itália. O objetivo foi o de fazer com que cada nacionalidade revelasse como Cristo de manifesta a ela.
De início, o Oitavário era realizado na igreja de São Salvattore, na cidade de Onda, nos arredores da capital italiana. Como se tornou pequena devido a grande participação dos fiéis, passou a ser celebrado na igreja de Santo Andréa de Lavalle, um dos maiores templos católicos em Roma.


PROGRAMAÇÃO
01/01 - domingo – 19H00 - Abertura com missa em português. Padres Amaury José Domingues / Francisco Dias
02/01 – segunda-feira – 19H30 – Rito Bizantino Ucraniano Católico – Divina Liturgia de São João Crisóstomo. Padre José Hadada
03/01 – terça-feira – 19H30 – Missa em espanhol. Padre José Luiz Nieto
04/01 – quarta-feira – 19H30 – Missa em italiano. Padre Vitor Gropelli
05/01 – quinta-feira – 19H30 – Missa em alemão. Padre Francisco Scheideer
06/01 – sexta-feira – 19H30 – Missa em japonês. Padre José Venzo
07/01 – sábado – 19H30 – Missa em inglês – Monsenhor José Agius
08/01 – domingo – 19H30 – Missa de encerramento com Folia de Reis (Grupo Mensageiros da Paz – Londrina. Padres Amaury José Domingues / Francisco Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário