Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Escolas Municipais de Cambé são premiadas em concurso da RPC TV

Do Cambé de Fato:


Há muito tempo a educação é vista como um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de um país. Mesmo assim muitos municípios não investem o suficiente para oferecer um ensino de qualidade para os alunos que frequentam as escolas municipais. Mas ao contrário disso, o Município de Cambé tem investido cada vez mais no setor, que sem dúvida, é uma das prioridades. Escolas bem estruturadas e profissionais qualificados tem proporcionado aos alunos da rede municipal de ensino um aprendizado de qualidade. O esforço e dedicação dos profissionais têm trazido resultados importantes para os alunos do Município. Recentemente as escolas municipais de Cambé participaram do concurso Televisando o Futuro, que é realizado pela Rede Paranaense de Comunicação e tem o objetivo de mostrar bons projetos desenvolvidos por escolas e também por alunos. E o concurso realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação trouxe bons resultados. A aluna da 4º série da Escola Municipal Pe. Symphoriano Kopf, Joana Taissa Nunes Ferreira ficou com o primeiro lugar na categoria redação entre os alunos participantes. O tema abordado na redação foi “Meio Ambiente”. De maneira inteligente a aluna aborda no texto premiado algumas atitudes simples que muitas pessoas deixam de fazer no cotidiano e que são fundamentais para a preservação da vida no planeta.
“É uma satisfação muito grande para toda a nossa equipe poder compartilhar essa conquista da nossa aluna”, disse o diretor da escola Eraldo Pedro da Silva. Ainda segundo ele esses projetos incentivam os alunos a se dedicarem mais às atividades escolares e também mostra a preocupação que todos nós devemos ter em relação à formação de cidadãos conscientes. O concurso é dividido em diversas categorias onde podem participar projetos que envolvem atividades em conjunto das escolas e também na categoria aluno e professor. O professor vencedor na categoria transformação social é Vitor Hugo Rodrigues, da Escola Municipal Professora Maria Rosa Trevisan Galhasce, no Jardim São Paulo. Ele também conquistou o primeiro lugar na fase regional onde participaram, além de Cambé, os municípios de Apucarana e Londrina. A unidade de ensino vencedora na categoria Mobilização Social em Cambé foi a Escola Municipal Pedro Tkotz, no Parque Manella. Durante o ano a escola desenvolveu algumas atividades relacionadas ao meio ambiente e cidadania com o objetivo de alertar os alunos e também a comunidade no entorno da escola. Além disso, foram desenvolvidos projetos culturais com o objetivo de mostrar aos pequenos a importância da preservação dos recursos e os cuidados diários com o lixo gerado em casa. 
(Texto de Fábio Bortoleto).

2 comentários:

  1. a ganhadora sou eu joana taissa nunes ferreira

    ResponderExcluir
  2. oi pessoal,eu sou a verdadeira Joana Taissa Nunes Ferreira a ganhadora do Televisando O Futuro 2011,eu amei ter ganhado mais eu queria ter ganhado mesmo a camera digital ou a televisao de 32 polegadas ou a de 40 mas td bem

    ResponderExcluir