Powered By Blogger

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ana Rosa vai ganhar Academia ao Ar Livre

Do CAMBÉ DE FATO:

Os moradores do Jardim Ana Rosa e bairros próximos terão, dentro de poucas semanas, a sua primeira academia ao ar livre. O comunicado da obra foi feito em reunião do prefeito João Pavinato com moradores, vereadores e líderes comunitários da região (foto). 
A  Academia do Ana Rosa será instalada na Praça do Ginásio de Esportes, no conhecido Redondo e poderá ser utilizada por todos os interessados. “As Academias ao Ar Livre são um importante investimento na saúde, principalmente na prevenção de doenças”, disse o prefeito João Pavinato, lembrando que elas também são uma opção de lazer e socialização.
Pista de Caminhada - Outra obra que também foi lembrada na reunião é nova Pista de Caminhada, que está sendo construída como um calçadão modificado com extensão de 1.400 metros lineares.  A pista tem início no Jardim Santa Izabel e término no Jardim Terra Nova, passando pelo Jardim Imperatriz, Conjunto Roberto Conceição e Jardim Ana Rosa. A largura é de três metros e de acordo com o projeto executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com as duas margens laterais gramadas e o calçamento dos dois metros centrais feitos de acordo com as normas de mobilidade, com piso antiderrapante e piso tátil para deficientes visuais.
Outras academias - Três academias já estão funcionando em Cambé. A primeira  a ser instalada está na praça do Parque Residencial Osvaldo Sella.  A segunda academia foi colocada na Avenida José Afonso dos Santos, no Jardim Santo Amaro e a terceira na Rua Curitiba. A quarta academia será construída no Jardim Novo Bandeirantes e a quinta é a do Ana Rosa.
Participaram da reunião os vereadores Junior Félix, Osvaldo do Ana Rosa, José Carlos Camargo e Ivani da Unidefi, além de secretários municipais e membros da equipe de governo; o presidente da Associação de Moradores do Jardim Ana Rosa, José Vieira Rodrigues, o popular  Zé do Mé, lideranças e moradores de toda a região. Entre os secretários presentes, o de  Esportes, Fábio Fernandes (Pio), fez uma preleção sobre os equipamentos da academia, sua utilização e benefícios para a saúde. 
O prefeito João Pavinato também agradeceu a presença de todos e fez um relato das obras e programas que estão em andamento em toda a cidade, e, em especial, na região do Jardim Ana Rosa. 
A previsão é que a Academia do Ana Rosa esteja instalada até o final de dezembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário