Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Agito de Arte e Cultura tem oficinas e apresentações

Da Secretaria de Comunicação:

A Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac) e a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Cambé realizam até o dia 12 de novembro o Agito de Arte e Cultura, com atividades no Centro Cultural, Centro de Eventos, Auditório do Cambé 4, Calçadão da Avenida Brasil e Ponto de Cultura do Jardim Silvino. O evento tem o apoio e a parceria da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Governo do Paraná.
Constam da programação oficinas e apresentações artísticas. Dentre as atividades, uma das oficinas foi sobre construção de pipas, coordenado por José Augusto na Atelier do Centro Cultural. Durante todo um dia, na abertura do Agito, foram trabalhadas as técnicas para a confecção de diferentes tipos de pipas. A abertura da parte artística foi no Auditório do Cambé 4, com a apresentação do filme As Bicicletas de Belleville.
As oficinas prosseguem com ballet avançado no hall do Centro Cultura, com Marciano Boletti, somente até esta terça-feira, dia 8; gravura no Atelier, com Carlos Campos, somente até esta terça-feira; contação de histórias com Fernanda Stein nesta terça-feira, dia 8 de novembro, na Biblioteca Infantil do Centro Cultural; histórias em quadrinhos no Atelier do Centro Cultural, com Alex Duran, Carlos Nascimento e Eloir Pacheco, de 9 a 11 de novembro, das 13h30 às 16h30; desenho com Tadeo Amélio, no Atelier do Centro Cultural, de 9 a 11 de novembro, das 19 às 21 horas; ballet com Sônia Seco, no Hall do Centro Cultural, dias 10 e 11 de novembro, das 10 às 12 horas; street dance com Samuel Visi Santana, no Centro de Eventos, dia 10 e 11 de novembro, das 9 às 11 horas e das 13h30 às 15h30; música com o grupo Bafo Quente no Centro de Eventos, dias 10 e 11 de novembro, das 9h30 às 11 horas e das 13h30 às 16h30; circo com a Escola de Circo, no Centro de Eventos, dias 10 e 11 de novembro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Na programação das apresentações artísticas constam: até o dia 12 de novembro, na Sala de Exposições do Centro Cultural, a Exposição de Pinturas do Programa Fabricando Arte; e no Hall do Centro Cultural, também até o dia 12, Exposição O Planeta em Apuros, da APMI.
As atividades prosseguem até o dia 12 com atividades diárias que incluem Contação de Histórias com Janaína Casseres; Apresentação Musical com o Grupo Funcac; Apresentação Teatral com o Grupo Funcac da peça A Viagem de um Barquinho; Contação de Histórias com Fernanda Stein; Apresentação Teatral com o Grupo Ponto/Funcac da peça Conto de Contos; Apresentação Teatral da Peça A Verdadeira História dos Três Porquinhos; Apresentação de Street Dance com o Grupo Funcac; Apresentação Musical com o Grupo Bafo Quente e Espetáculo de Circo com a Escola de Circo de Londrina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário