segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sanepar inicia reparo de estrutura da tubulação próxima ao Lago Igapó

Da Assessoria:

Equipes da Sanepar estão, desde a manhã desta segunda-feira (24), trabalhando no alinhamento e reforço da estrutura que sustenta a rede de esgoto, em frente à barragem do Lago Igapó, em Londrina. O trecho a ser alinhado é de cerca de 70 metros da rede.
A rede foi desestabilizada pela chuva do final de semana passado que provocou o transbordamento de água do Lago Igapó sobre a Rua Almeida Garret. Parte do asfalto, calçada e terra foram arrastados, abalando os alicerces da estrutura de sustentação da tubulação, que permaneceu intacta.
Esta tubulação é responsável pelo transporte do esgoto da região do Jardim Mediterrâneo até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sul. Para evitar vazamento de esgoto, caso a tubulação seja rompida durante a execução do serviço, a Sanepar desde cedo coletou o esgoto com caminhões autofossas. A coleta foi feita em um poço de visita instalado nas proximidades.

Nivelamento - Para fazer o nivelamento, dois caminhões-guincho içaram a tubulação para ser escorada com estrutura metálica e de madeira. Depois, será feito o reforço da base com concreto. A previsão é que demore cerca de 20 dias para a secagem completa do concreto, condição essencial para a Prefeitura refazer o aterramento e asfalto do local.
Durante o dia de hoje, foi preciso interditar o tráfego de veículos da Rua Almeida Garret por causa dos caminhões. A previsão é que a partir de amanhã, o serviço terá continuidade sem precisar interditar o trânsito. O gerente geral da Região Nordeste, Paulo Kishima, a gerente Regional Londrina/Cambé, Mara Kalinowski, e o coordenador de Redes, Luiz Henrique Fujisao, vistoriaram a obra. Acompanhe as fotos.
 


Equipe da Sanepar: Paulo Kishima, Mara Kalinowski,
Sérgio Sambati e Luiz Fujisao
Trecho da tubulação que precisou ser
içado para reparo da estrutura de concreto
 
Dois guinchos foram necessários
para içar a tubulação de esgoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário