Powered By Blogger

sábado, 3 de setembro de 2011

Novas instalações do Colégio Sesi de Cambé serão inauguradas pelo presidente da FIEP

Da Assessoria:

Solenidade será segunda-feira (5), a partir das 9h00, com a presença do presidente da FIEP, Rodrigo da Rocha Loures, e do prefeito João Pavinato. 

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, participa nesta segunda-feira (5) da inauguração oficial das novas instalações do Colégio Sesi Ensino Médio de Cambé. A solenidade, que acontece às 9 horas, terá a presença do prefeito João Pavinato, de autoridades municipais, empresários e dirigentes de sindicatos empresariais da região, alunos, professores e comunidade.
Parte de uma rede formada por 44 unidades, o Colégio Sesi de Cambe começou a funcionar em 2010, com 30 alunos. Hoje abriga 160 alunos, está situado no Jardim Morumbi, onde, em terreno doado pela prefeitura, o Sistema Fiep construiu um prédio moderno, de modelo arquitetônico próprio e condizente com o modelo pedagógico inovador da escola.
Os alunos de Cambe desenvolvem diversas ações para a cidade e a comunidade. Eles já participaram de um mutirão para plantio de mudas árvores nativas no parque municipal "Zezão", arrecadaram alimentos para doação aos Vicentinos e para a Associação Novos Caminhos.
Como atividade paralela de um trabalho de conscientização da comunidade, os jovens confeccionaram sacolas retornáveis a partir de banners, com o objetivo de estimular a população a reduzir o uso de plásticos. As ações de cidadania fazem parte do ensino ofertado pelo Colégio Sesi.
Criado há seis anos, o Colégio Sesi possui hoje mais de 11 mil alunos e se posiciona como a maior rede particular de ensino médio do Paraná. O projeto atendeu a estratégia adotada pelo Sistema Fiep nos últimos oito anos, de priorizar a educação como caminho para o desenvolvimento sustentável do Estado.
A entidade escolheu o ensino médio para atuar com um projeto inovador. A metodologia “Oficinas de Aprendizagem”, aplicada na escola, busca formar os jovens como cidadãos e profissionais proativos, mais empreendedores no sentido da inovação, da criatividade e da iniciativa própria.
A base da metodologia é o trabalho em equipe, o que estimula a integração e o respeito mútuo entre os jovens. Em abril deste ano, o Colégio Sesi recebeu, em Paris, o prêmio internacional Hermès de l’Innovation 2011, concedido pelo Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas, da França.
O prêmio é um reconhecimento a empresas ou organizações que desenvolvem produtos e serviços que beneficiam as pessoas e a sociedade. O Colégio Sesi venceu na categoria “Relação entre os Homens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário