quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Apresentação de Coral e Fanfarra encerram Semana da Pátria

Da Assessoria: 


O Coral Palestrina encerrou as comemorações da Semana da Pátria em Cambé, ao participar da solenidade de hasteamento das bandeiras e cantar durante o ato o Hino de Cambé, o Hino da Independência e o Hino Nacional Brasileiro às 8 horas do dia 7 de setembro, no Centro de Eventos.
A bandeira de Cambé foi hasteada pela diretora do Colégio São José, Fátima Mandelli. A vice-prefeita Cidinha Pascueto hasteou a bandeira do Paraná. O pavilhão nacional teve no hasteamento o prefeito João Pavinato. Após o procedimento cívico, o Coral Palestrina se apresentou com mais três músicas.
Às 17 horas, no arriamento das bandeiras, a programação artística foi feita pela Fanfarra do Colégio Estadual Papa Paulo VI, de Nova América da Colina, fundada em 1965.
A fanfarra ficou desativada por alguns anos, mas em 1995 a professora Márcia Aparecida Rossieri aceitou convite da direção do estabelecimento de ensino assumiu a responsabilidade de ser a instrutora.
Com apenas 35 instrumentos disponíveis, a nova instrutora realizou uma campanha com o envolvimento de ex-integrantes. Agora ela conta com um grupo de 80 instrumentistas e desse total, trinta instrumentos foram comprados por pais de alunos.
As comemorações da Semana da Pátria em Cambé foram iniciadas no dia 1º de setembro, no mesmo Centro de Eventos. Nos demais dias as solenidades foram realizadas na Escola Municipal Olavo Soares de Barros, do Jardim Ana Rosa; Escola Municipal do Jardim Alvorada; Escola Municipal Roberto Conceição, no Jardim Ana Elisa 3, e Escola Municipal Consolación Montes Hernandez, do Jardim Vitória.
Confira imagens da apresentação da fanfarra do Colégio Estadual Papa Paulo VI, de Nova América da Colina. 


 
 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário