Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sabáudia realiza 18ª ExpoTécnica

Do Londrix, com  Assessoria:

Acontece nos dias 7 (quinta) e 8 (sexta) de julho a 18ª edição da Expotécnica de Sabáudia, responsável pela implantação do plantio direto nas lavouras de 13 municípios da região do Vale do Ivaí. A exposição será realizada no Sítio São José, na comunidade do km 21, e contará com 20 unidades expositivas.
O evento é conhecido como o maior encontro tecnológico agrícola em propriedade particular do Sul do País. O evento completa 18 anos, sendo que a primeira edição, realizada em 1994, contou com um dia de campo, visando o estímulo ao plantio direto.
Entre os temas que serão abordados no evento estão a preservação da água no meio ambiente; a fruticultura com ênfase na sigatoka negra e amarela como a broca de bananeira; o mercado de café; a integração da lavoura e pecuária no que diz respeito à produção animal; agregação de valor no cultivo florestal aliando renda da madeira com o uso da serraria portátil na propriedade rural e uso de plantas medicinais e olericultura, visando à produção de alimento saudável para a família rural.
Um dos destaques da exposição é a participação das mulheres no circuito especial de oportunidades rurais e não rurais. Além disso, a tradicional dinâmica de máquinas traz a novidade de qualidade nas operações de pulverização e proteção do aplicador de agrotóxico.
Para visitar a ExpoTécnica é só inscrever gratuitamente a excursão de sua cidade entrando em contato com o extensionista responsável Adenir de Carvalho, pelo telefone (43) 3420-4100 ou pelo email erapucarana@emater.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário