Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Prefeitura de Cambé realiza Oficina de Integração das Hortas Comunitárias



                                               

A Prefeitura de Cambé realizou no último sábado (11), a primeira Oficina de Integração das Hortas Comunitárias da cidade. O encontro aconteceu no Centro de Múltiplo Uso do Jardim São Francisco (Rua dos Caçadores, 50), e teve um café da manhã entre os cerca de 200 participantes, em seguida a secretária de Assistência Social, Angela Pascueto fez uma orientação sobre o Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social (CADÚNICO) e na sequência, o prefeito João Pavinato deu as boas vindas aos representantes das 23 hortas comunitárias da cidade. O encontro também teve palestra com o especialista em olericultura Nilson Ladeia Carvalho, que também é engenheiro agrônomo da Emater/Pr. 
O programa de Hortas Comunitárias de Cambé teve início em 1983, na administração do então prefeito Luiz Carlos Hauly, com a fundação da Horta Comunitária do Jardim Tupi, coordenada pelo líder comunitário Abel Alves Feitosa. Atualmente são 23 hortas comunitárias que fazem parte do programa e congregam mais de 800 famílias. 
Durante o evento, o prefeito João Pavinato entregou simbolicamente uma carriola para um dos presidentes das Hortas Comunitárias. Cada uma das hortas vai receber nas próximas semanas um kit com duas carriolas, dois regadores, um conjunto de mangueiras e uma grande quantidade de sementes de hortaliças. O material deverá ser usado comunitariamente e foi adquirido com recursos da Prefeitura de Cambé e do Governo Federal.  

 

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa,em todos os setores é necessário a reciclagem. Mesmo sabendo que as pessoas que cultivam nas diversas hortas comunitárias (excelente programa criado na Gestão do Hauly), são profundos conhecedores.

    ResponderExcluir