terça-feira, 7 de junho de 2011

Conferência vai discutir os impactos da publicidade alimentar dirigida a crianças

Da Assessoria:

A Pós-Graduação Instituto da Família da Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA), campus Londrina e o Colégio PGD, em parceria com o Instituto Alana, de São Paulo, promove dia 30 de junho conferência para pais, educadores, cuidadores de crianças e adolescentes, bem como profissionais envolvidos na relação de ajuda. O tema é “Impactos da Publicidade Alimentar Dirigida a Crianças e Adolescentes: Questões Éticas e Legais”, com discussões sobre a relação entre publicidade de alimentos e obesidade, sobrepeso e transtornos alimentares.
O tema será abordado por Tamara Amoroso Gonçalves, mestre em Direitos Humanos pela USP, e advogada do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana. A palestra será realizada no Blue Tree Premium (avenida JK, 1356).
O objetivo é refletir sobre as mudanças alimentares decorrentes das mensagens publicitárias de alimentos hipercalóricos e ricos em sal, gordura e açucares e suas consequências.
 O Instituto Alana, organização sem fins lucrativos, tem como missão promover a assistência social, a educação, a cultura, a proteção e o amparo da população em geral. A entidade desenvolve atividades em prol da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes relacionadas a relações de consumo em geral.
Os convites estão à venda no colégio PGD e Faculdade Teológica Sul Americana (Rua Martinho Lutero, 277, Gleba Palhano), e Loja Ciranda (R. Jorge Velho, 48, esquina com av. Bandeirantes). E custa R$ 20,00 para compra antecipada até dia 28 de junho; e R$ 25,00, nos dias 29 e 30 de junho.
Mais informações pelo fone (43) 3371-0200 e e-mail ifamilia@ftsa.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário