Powered By Blogger

sábado, 28 de maio de 2011

João Pavinato e Rodrigo Rocha Loures inauguram biblioteca do Sesi

Do Cambé de Fato: 







O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e a Prefeitura de Cambé inauguraram no último dia 23 a unidade da Indústria do Conhecimento, uma biblioteca construída ao lado da Escola Municipal Professora Lourdes Gobbi, no jardim Ana Rosa. O espaço conta com uma estrutura moderna, biblioteca com mais de 1.300 livros no seu acervo, sala multimídia com dez computadores com acesso à internet para que alunos e comunidade possam ter mais contato com a inclusão digital, com a leitura e, assim, proporcionar mais educação e cultura. Estes empreendimentos são construídos e equipados através de uma parceria com o Sistema Fiep, como contrapartida o município oferece o terreno e a manutenção de toda a estrutura. “Essa é a vigésima biblioteca que inauguramos no Paraná”, frisou o presidente da Fiep, Rodrigo Costa da Rocha Loures,  que também enalteceu o empenho do prefeito Pavinato em buscar essa parceria com a Fiep para que esse investimento em cultura e educação viesse a beneficiar milhares de cambeenses. “Eu fico muito feliz pela escolha que o prefeito fez em implantar essa biblioteca nessa região do município. Tenho certeza que Cambé irá manter essa parceria com o Sistema Sesi e Fiep para que novos projetos venham a proporcionar crescimento à população”, completou o presidente.
Em seu discurso, o prefeito João Pavinato falou da importância em investir na educação de crianças e jovens para que se construa uma sociedade melhor e mais justa. “Entendemos que a educação é essencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas, e esta parceria com a Fiep ainda vai trazer outros benefícios para a nossa comunidade”, destacou Pavinato. Ainda de acordo com o prefeito, no dia 16 de junho será inaugurado o Colégio Sesi construído no jardim Morumbi que também é fruto da parceria entre a Prefeitura e o Sistema Sesi e a Fiep.
Todos podem usar - Segundo a diretora da Escola Lourdes Gobbi, Ana Cláudia Kikumoto, somente da escola, cerca de 480 crianças com idades entre seis e dez anos serão beneficiadas com a implantação do Centro Multimidia e a biblioteca. “Estamos com uma expectativa muito grande. A estrutura é muito boa, o acervo é muito atual e diversificado e, além disso, tanto os alunos como a comunidade podem acessar a internet e fazer pesquisas”, ressalta a diretora.
Também estiveram presentes o coordenador regional do Sesi, Almir  Schenfeld; Maria Aparecida Lopes, gerente de Negócios e Relacionamento da FIEP; a vice-prefeita, Aparecida Pascueto; o presidente do Legislativo, Conrado Scheller; o presidente da Associação de Moradores do Ana Rosa José Vieira Rodrigues (Zé do Mé) vereadores, secretários municipais, alunos, lideranças comunitárias, religiosas e empresariais, e representantes de entidades. (Reportagem de Fábio Bortoleto).


Nas fotos, o prefeito João Pavinato e a primeira dama Ana Paula, acompanhados do presidente da FIEP, Rodrigo Costa Rocha Loures e da gerente do Sesi de Londrina, Lucilene Tomé Furlan descerram a fita inaugural da Biblioteca Indústria do Conhecimento, para a festa das crianças  que já estão usando o espaço. Mais abaixo, o Coral da APMI e o Bate-Lata, também da APMI, em apresentação no evento. Rodrigo Rocha Loures discursa, ao lado de Lucilene Tomé Furlan e Maria Aparecida Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário