sábado, 28 de maio de 2011

Diversão e Gastronomia: Agenda Lotada

Da coluna Diversão e Gastronomia, do CAMBÉ DE FATO: 


Agenda lotada 

Almoço no Clube da Lorena - A comunidade da Lorena promove no domingo, dia 29/5 um almoço beneficente a partir das 11h30 em prol da reforma da Igreja da localidade. No cardápio, arroz, salada, macarronada, churrasco e galeto. Os ingressos custam R$12,50 e crianças com até 10 anos não pagam.

Show de Prêmios no Ana Rosa - A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Jardim Ana Rosa, promove no domingo, dia 29, um Show de Prêmios para arrecadar fundos para a construção da nova igreja. O evento está marcado para ter início às 15h00 no pátio da igreja e as cartelas podem ser adquiridas na secretaria da Paróquia por R$10.

Encontro de Bandas Gospel - Sábado, dia 28, a partir das 19h00 acontece o 2o.Encontro de Bandas Gospel no Ginásio de Esportes do Ana Rosa. A promoção é do Projeto Esperança. Contatos com o pastor Claudionor Rodrigues, pelos fones 3328 8429 e 8443 1662.

Dia da Juventude - O ginásio de Esportes João de Deus Almeida, no centro, será palco no domingo, 29, do DJC 2011 - Dia da Juventude Cambeense, promovido pelo Setor de Juventude do Decanato de Cambé da Igreja Católica. O encontro terá início as 13h00 com a acolhida e às 14h0 está marcada uma missa jovem. Em seguida acontecem apresentações artísticas de grupos de jovens das seis paróquias do decanato. O encerramento está previsto para as 17h00.

Campanha do Agasalho da APMI - A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Cambé iniciou a Campanha do Agasalho 2011, que tem o apoio da Prefeitura de Cambé e do Lions Clube Centro. As doações podem ser  feitas até o dia 30 de junho nos postos de recolhimento da APMI e na Prefeitura de Cambé. Agasalhos, casacos e cobertores coletados serão distribuídos às famílias carentes atendidas pela entidade.

Semana do Migrante - Sob a coordenação do pároco, padre Altair Manieri, a Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes do Jardim Novo Bandeirantes promove a 26a. Semana do Migrante, de 04 a 12 de junho. Na programação destaque para as missas temáticas: Missa de Todos os Povos (dia 04), Missa Japonesa (dia 05), Missa Latina (dia 06), Missa Portuguesa ( dia 07), Missa Italiana (dia 09), Missa Afro (dia 10) e Missa Sertaneja (dia 11), todas com início as 19h30. A Semana do Migrante tem seu ponto alto no domingo, dia 12, com o grande almoço festivo a partir das 11h30 e a coroação de Nossa Senhora dos Migrantes, a partir das 18h00. O evento é co-promovido pela Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Londrina.

Pré-conferências de Saúde - O Conselho e a Secretaria Municipal de Saúde convidam a comunidade para participar das pré-conferências preparatórias para a X Conferência Municipal de Saúde. A primeira está marcada para o dia 01 de Junho (quarta) na Escola Lourdes Gobi Rodrigues e vai abranger a região do Ana Rosa, Cambé IV e bairros próximos. No dia 08 (quarta) é a vez da região do Jardim Novo Bandeirantes, que realiza sua pré-conferência no Centro de Convivência de Idosos José Pereira. A região norte da cidade (Guarani, Cristal, Dr. José, Mesquita, Cambé 3 e 5, São Francisco, Tupi e Zona Rural Norte) realizam sua pré-conferência no dia 15 (quarta) no Centro de Múltiplo Uso do Jardim São Francisco. No dia 29 de junho é a vez da região central, Cambé 2 e Zona Rural Sul, cuja pré-conferência acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz. A última pré-conferência está marcada para o dia 08 de julho (sexta) na Escola Pedro Tkotz, e vai receber moradores da região do Santo Amaro e bairros próximos. Todas as pré-conferências estão marcadas para as 18h30.

15a. Semana da Agricultura -De 28 de maio a 03 de junho a cidade vive a programação da 15a. Semana da Agricultura. No sábado, dia 28, acontece o 8o.Torneio Intercomunidades de Futebol no Estádio José Garbeline, a partir das 8h30. No domingo (29) está programada a 7a. Cavalgada da Paz, que terá concentração a partir das 9h30 no pátio da Igreja Rainha dos Apóstolos (Vila Brasil) e missa campal às 10h00. Em seguida os cavaleiros e as comitivas percorrem as ruas de Cambé com destino ao Parque Figueira Branca, onde haverá uma confraternização entre os participantes. No dia 01 de junho acontece o 8o. Encontro de Empreendedoras Rurais,  a partir das 8h30. No dia 03 (sexta) ocorre o encerramento da Semana, com a realização do 15o.Concurso de Redução de Perdas na Colheira de Soja, a partir das 19h00 também no Figueira Branca. A Semana é promoção da Prefeitura de Cambé, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, do Conselho de Desenvolvimento Rural, do Sindicato Rural,  da Emater e da Secretaria de Estado da Agricultura.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário