domingo, 1 de maio de 2011

Caixa dos Advogados traz Centro de Inclusão Digital Itinerante para região de Londrina. Em Cambé, de 02 a 04 de maio.

Da Assessoria:

O Centro de Inclusão Digital Itinerante, que tem o objetivo de instruir os advogados sobre como proceder com os processos eletrônicos, estará nas cidades da região de Londrina na próxima semana – de 2 a 6 de maio, sempre das 13 às 17h30.
Duas equipes, com instrutores capacitados para o trabalho, farão atendimentos nas cidades de Cambé e Rolândia, de 2 a 4 de maio, na Sala da OAB do Fórum das duas cidades; e em Ibiporã e Porecatu, dias 5 e 6. Em Rolândia o atendimento será na Sala da OAB do Fórum e em Porecatu, na Sala da OAB na Justiça do Trabalho.
Os instrutores ficarão à disposição dos advogados com notebooks e scanners. Em todo o Paraná existem hoje 12 Centros Digitais em pleno funcionamento, nas principais cidades do Estado, com atendimentos gratuitos, numa iniciativa da Caixa dos Advogados do Paraná. Mais de 5 mil advogados já procuraram atendimento nos Centros.
Agora, com os Centros Digitais Itinerantes, a meta é levar o treinamento para os advogados que atuam nas cidades menores. “Iremos passar em cerca de 60 cidades no Estado, para que os advogados de centros menores também recebam o treinamento”, informa Artur Piancastelli, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados e coordenador dos Centros de Inclusão Digital dos Advogados do Paraná.
A Justiça Federal, os Juizados Especiais da Justiça Estadual, Varas de Família e algumas Varas da Justiça do Trabalho, entre outras, só recebem novos processos na forma digital. Os processos em papel estão restritos aos que já estão tramitando. A obrigatoriedade da utilização dos processos eletrônicos avança rapidamente no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário