Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Observatório do CAMBÉ DE FATO

Do Observatório, do Jornal CAMBÉ DE FATO:





Super Rossoni - O presidente da Assembléia Legislativa, Valdir Rossoni  (foto) entregou o cargo de presidente estadual do PSDB para o governador Beto Richa, mas ficou na primeira vice-presidência do partido e já avisou que vai andar pelo interior do Paraná para estimular candidatos a prefeito pelo PSDB. “Queremos eleger 200 prefeitos no Paraná”, disse, o otimista Valdir durante a convenção estadual da legenda.  


Aumentando os beneficiados - O número de contribuintes que têm isenção total ou parcial do IPTU está crescendo. Em 2008,  2.198 contribuintes receberam o benefício da Prefeitura de Cambé. Em 2011, o total já subiu para 3.810 contribuintes atendidos, ou um aumento de 73% em relação ao total de atendidos em 2008.


Atendimento - Outro diferencial na questão do público que tem direito à isenção parcial ou total de IPTU é a mudança no atendimento, que a partir deste ano foi descentralizado para os CRAS - Centros de Referencia em Assistência Social, onde profissionais deram atendimento à todos os cadastrados e interessados, sempre perto da casa de cada um, sem necessidade de deslocamento até a Prefeitura.


Homenagem - No dia 03 de maio (terça), às 19h30, a Câmara de Cambé entrega a Comenda Grão de Café para a irmã Aparecida Jardine,  religiosa claretiana que fundou e dirige a Casa Abrigo “Padre Manoel Coelho”. A iniciativa da homenagem é do vereador Cecílio Araújo (PT).


Chá para o ICL - Amigos e voluntários do Hospital do Câncer de Londrina (ICL) promovem um Chá entre Amigos, no dia 19 de maio (quinta) a partir das 14h00 no Londrina Country Club (Rua Fernando de Noronha, 977 - Londrina). Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos pelo fone 3154 2515, com Terezinha.


Semana da Agricultura - Começa no dia 28 de maio a 15a. Semana da Agricultura de Cambé, que terá um Torneio de Futebol Suiço Inter Comunidades (dia 28/sábado) das 8h00 às 17h00 no Estádio José Garbeline. No dia 29 (domingo) acontece missa na Igreja Rainha dos Apóstolos (Vila Brasil) a partir das 10h00. Em seguida começa a 7a. Cavalgada de Cambé que termina no Parque Figueira Branca com confraternização entre os participantes. 
No dia 01 de junho acontece o 7o. Encontro de Mulheres Empreendedoras Rurais no Parque Figueira Branca, a partir das 8h30. O encerramento da Semana acontece no dia 03 de junho (sexta) com o Concurso de Perdas na Colheita de Soja, a partir das 9h00, com a pesagem das amostras e termina às 19h00 com a solenidade de premiação aos vencedores e confraternização entre os participantes. A Semana da Agricultura é promoção do Conselho Mun. de Desenvolvimento Rural, da Prefeitura de Cambé, do Sindicato Rural e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Emater e da Secretaria da Agricultura do Paraná.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário