Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Londrina terá workshop sobre Gestão de Processos no sábado (09/4)

Da Assessoria:


A Idéia consultoria está com as inscrições abertas para o workshop “Gestão por processos”, que será realizado no dia 9 de abril, das 8h às 17h no Blue Tree Premiun, em Londrina.  As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3322-2110 ou através do sitewww.ideiaconsultoria.com.br. O investimento é de r$ 300,00.
O curso será composto por palestras de “Gestão empresarial dos processos”, “Gestão ambiental”, “WorkFlow para  automação dos processos”, “Aumento da receita através da integração dos processos” e “Gestão do conhecimento pelos processos”. 
No caso da gestão empresarial, um fluxograma do planejamento estratégico será apresentado, como forma de otimizar os processos através da gestão. O case “Mapeamento de Processo e Planejamento Empresarial” também será discutido com o público participante.
Maicon Putti, responsável pelo workshop, explica que a gestão por processos está relacionada com a busca por critérios de excelência. “Usa-se a melhoria dos processos para que se obtenha ganhos em economia de escala”, afirma.
O “boom” da gestão de processos ganha força nos anos 90, quando as empresas começaram a se preocupar com qualidade total e em obter certificações. Com o crescimento da economia e a concorrência com produtos importados ganha ainda maior importância.
No Brasil, nos grandes centros como Rio, São Paulo e no parque industrial de Curitiba, a gestão de processos é mais utilizada. “Londrina ainda tem muito a aprimorar sob este aspecto.A maioria dos empresários, se está faturando e ganhando dinheiro, não para pra pensar no processo, mas se há padronização de rotinas, se o trabalho for racionalizado, é sempre possível melhorar, e o reflexo disso vem no faturamento”, afirma Maicon. 
E complementa, “quando uma empresa cresce, por exemplo, geralmente contratam-se mais pessoas ou se investe em software, mas se você pensar nos processos, você pode eliminar atividades que não agregam valor e melhorar a produtividade.”.

Serviço:
Workshop sobre Gestão de Processos
Local: Blue Tree Premiun – Av. JK, 1356 – Centro – Londrina – PR
Data: 9 de abril - sábado
Horário: das 8 às 17h
Custo: r$ 300,00
Fone: 43 3322-2110

Nenhum comentário:

Postar um comentário