segunda-feira, 11 de abril de 2011

Feira Sabores do Paraná é atrativo da ExpoLondrina

Da Assessoria:

Os sabores produzidos pela agroindústria familiar paranaense estarão ao alcance dos visitantes da ExpoLondrina 2011, até o dia 17 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga. Este ano, a Feira Sabores do Paraná está instalada no Pavilhão Internacional, com a participação de 60 expositores, envolvendo cerca de 200 famílias e um mix de aproximadamente mil produtos de origem animal e vegetal. Os expositores vêm de todas as regiões do Paraná.
A Feira Sabores do Paraná é uma das formas de escoamento dos produtos artesanais e coloniais (aqueles que mantêm os traços da etnia original) produzidos pelos pequenos produtores do Estado e que fazem parte do Programa Fábrica do Agricultor, da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab).
“Este é um programa executado há três governos estaduais e que tem grande importância para os pequenos produtores. É uma alternativa que eles têm para agregar valor à produção da propriedade e aumentar a renda familiar”, comenta João Nishi de Souza, coordenador do programa.
Em todo Estado, cerca de 1.300 agroindústrias fazem parte do Programa Fábrica do Agricultor. Da região de Londrina, são cerca de 70 produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário