Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de março de 2011

Cambeense é eleita vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde


A empresária cambeense Livia Diniz Sola, que também é presidente da Associação de Moradores da Região Central de Cambé, foi eleita terceira vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde. Lívia representa a Federação das Associações de Moradores do Paraná  (Famopar) no Conselho. A nova presidente do Conselho é Rosita Márcia Wilner, representante da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Paraná (Femipa).
Rosita Wilner disse que o trabalho será de continuidade da antiga mesa diretora. “Vamos reforçar sempre a importância do controle social visando contribuir para a melhoria da saúde do paranaense”, declarou. Segundo ela, a nova mesa diretora tem vários projetos, entre os quais promover a capacitação dos conselheiros e preparar a X Conferência Estadual da Saúde, “que seja inovadora e que conduza o Paraná a novos rumos da Saúde”. A conferência será realizada no final de 2011.
O representante da Secretaria de Estado da Saúde no Conselho, René dos Santos, parabenizou a nova equipe e ressaltou a experiência e comprometimento da nova presidente como defensora do SUS no Paraná. “Foi uma excelente escolha. Esse grupo contempla toda representação do conselho e as várias regiões do estado, o que é essencial”, afirmou René.
Conheça a nova mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde:
 Presidente: Rosita Márcia Wilner (Femipa)
 1° vice-presidente: Jonaz Braz (CUT)
 2ª vice-presidente: Alaerte Leandro Martins (Associação Brasileira de Enfermagem - Aben)
 3ª vice-presidente: Livia Diniz Sola (Federação das Associações de Moradores do Paraná - Famopar)
 1ª secretária: Lorene Gonçalves de Amorim (Pastoral da Pessoa Idosa)
 2ª secretária: Marina Martins (Cosems)
 1° Tesoureiro: Nilson Hideki Nishida (Sindicato dos Farmacêuticos - Sindifar - PR)
 2° Tesoureiro: João Maria Ferrari Chagas(Instituto Brasileiro de Deficientes Visuais - IBDVA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário