Powered By Blogger

domingo, 13 de março de 2011

Beto Richa abre a Movelpar amanhã em Arapongas

Da Assessoria:

A oitava edição da Movelpar – Feira de Móveis do Paraná – será aberta nesta segunda, 14, às 12h30, em cerimônia dirigida a empresários e autoridades no auditório do Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, cidade sede de um dos mais importantes polos moveleiros do Brasil. 
A presença do governador do Paraná, Beto Richa, já está confirmada. A feira acontece até sexta, dia 18, das 13 às 20 horas, reunindo 192 expositores que trarão para o evento novidades e lançamentos para o varejo em 2011 nos segmentos de móveis e eletrodomésticos.
A organização do evento aguarda mais de 40 mil visitantes da cadeia produtiva moveleira. Durante uma semana, o Expoara será o foco das atenções do setor no país e palco para a realização de negócios que deverão superar R$ 450 milhões. 
Os visitantes vêm de todos os Estados e de mais de 20 países, mostrando o interesse do mercado externo na produção brasileira. Além disso, mais de 400 rodadas de negócios serão realizadas, paralelas ao evento, de 15 a 17 de março, das 8 às 12 horas, entre importadores e expositores em mais uma edição do Projeto Comprador Internacional, realizado pelo Sima – Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas e pela Abimóvel – Associação Brasileira do Mobiliário. A organização da feira está trazendo como convidados os 150 maiores lojistas do país e subsidiando mais 20 caravanas com lojistas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará e Rio de Janeiro.
Prêmio Movelpar - No dia 15, terça-feira, às 16 horas, a organização da Movelpar divulga os vencedores da quinta edição do Prêmio Design Movelpar, que neste ano reúne trabalhos de estudantes, profissionais e indústrias voltados às residências da classe média. A preocupação com problemas de ordem ambiental aparece em vários projetos, assim como a busca por materiais adequados e que colaboram para amenizar os impactos ao meio ambiente. Os projetos mostram também que a preocupação com a funcionalidade e com a usabilidade são fatores de relevância. Outro ponto bastante forte nessa edição do Prêmio são produtos com várias possibilidades de uso, adaptáveis para vários ambientes e de formas variadas. O Prêmio Design Movelpar é realizado pelo Expoara com a parceria do Senai Arapongas e do Centro Internacional de Inovação (C2i).
Em paralelo ao Prêmio Design, acontece o Ciclo de Palestras sobre Gestão do Design nos dias 15 e 16 de março. As palestras e mesas redondas são voltadas para estudantes, empresários e profissionais da área de design com o objetivo de criar interação com a cadeia produtiva da indústria moveleira, envolvendo também pesquisadores, universidade, escolas técnicas, indústrias e fornecedores. As palestras no dia 15, das 8h30 às 19 horas acontecem no auditório do Expoara e das 19 às 21 horas haverá workshops no auditório do Senai Arapongas. No dia 16, as palestras acontecem das 9 às 12 horas no auditório do Expoara.
Durante os cinco dias da Movelpar, visitantes e expositores participam do Projeto ‘Bem Receber Movelpar’ que inclui credenciamento antecipado nos hotéis de Londrina e Arapongas, fornecimento de informações sobre o evento e a cidade no aeroporto de Londrina e hotéis conveniados da cidade, e serviço de traslado noturno para restaurantes de Londrina que vão oferecer pratos e serviços especiais aos participantes. Das 20h30 e até as 24 horas, vans percorrerão os hotéis para levarem os participantes da feira aos restaurantes escolhidos por eles por meio de material de divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário