segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Rua Portugal terá mudança de trânsito nos próximos dias

Da Secretaria de Comunicação:

A Secretaria Municipal de Planejamento de Cambé vai alterar nos próximos dias o trânsito em um trecho da Rua Portugal, entre as ruas Pará e Dinamarca. Atualmente a via é de duas mãos e tem áreas de estacionamento de veículos nos dois lados.
A partir da mudança, que será anunciada com antecedência e informada aos condutores de veículos e pedestres com sinalizações, o trecho da Rua Portugal terá sentido unico. Os veículos só poderão descer a via, da Rua Pará até a Rua Dinamarca.
Segundo o secretário de Planejamento José Tarcisio Porpiglio, a alteração atende a um pedido da população, principalmente o pedestre, devido à dificuldade de travessia da Rua Pará nos horários de pico. É que entram na via veículos que descem a Rua Otto Gaertner e acessam a Pará, como também os carros que sobem a Rua Portugal e acessam a Pará e ainda os veículos que descem a via pela Avenida Inglaterra.
O trânsito é mais intenso de manhã, na chegada dos trabalhadores ao centro de Cambé, na saída e no retorno do almoço e no encerramento do expediente entre o final da tarde e o início da noite.
José Tarcisio Porpiglio informa que a medida é necessária também para reduzir o fluxo de veículos no trecho da Rua Portugal, onde funciona a central de ambulâncias em frente ao Centro Cultural. Algumas linhas urbanas de ônibus também descem pela Rua Portugal ao deixar o Terminal Central.
A Secretaria de Planejamento analisou que os pedidos de faixa de pedestres ou quebra-molas não resolveriam o problema. Segundo o secretário José Tarcisio Porpiglio, há um quebra-molas em frente da Secretaria de Saúde, na Rua Pará, a poucos metros da esquina com a Rua Portugal e a Rua Otto Gaertner. Quanto à faixa de pedestres, o secretário é de opinião que este tipo de recurso cria uma falsa impressão de segurança.
José Tarcisio também anunciou que a Prefeitura de Cambé deve contratar em breve um estudo do trânsito na região central da cidade e nas vias de acesso dos bairros ao centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário