Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Morre Orestes Quércia

Do site www.londrix.com.br:

Morreu às 7h40 desta sexta-feira o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB). Ele tinha 72 anos e lutava contra um câncer na próstata. Quércia estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde o dia 18 de novembro.
Por causa da doença, Orestes Quércia desistiu da candidatura ao Senado nas eleições de outubro. Durante o período eleitoral, ele passou 36 dias internado.
Ex-radialista, Quércia já foi vereador e prefeito de Campinas, senador, deputado estadual, vice-governador e governador de São Paulo de 1987 a 1991.
Quércia disputou a eleição para presidente da República em 1994, o governo estadual em 1998 e 2006 e o Senado em 2002. Não conseguiu se eleger mais nehuma vez. Ele também foi um dos fundadores do PMDB e presidente do diretório paulista do partido.

Nota do presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota de pesar pela morte do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia.
"Nem sempre estivemos do mesmo lado na política, mas Quércia sempre foi da ala dos desenvolvimentistas, que pensam o país para além de seu tempo. Sua eleição para o Senado em 1974 foi um marco na luta pelo restabelecimento da democracia. Nesse momento triste, presto minha solidariedade a sua família, seus amigos e correligionários", diz a nota.
O velório é realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário