Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Decoração de Natal de Cambé é feita por projeto comunitário

Da Secretaria de Comunicação de Cambé:
A decoração natalina da Praça Getúlio Vargas é resultado de um projeto comunitário, o Decorando Cambé. Segundo a presidente da Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac), Arísia Mendes Gonçalves, as peças foram confeccionadas com garrafas pet e bambu e coloridas com tinta automotiva.
São anjos, bonecos de neve, velas, caixas de presente e estrelas que ganharam formas das mãos de muitas pessoas. A presidente da Funcac relaciona entre os colaboradores um grande número de voluntárias e voluntários, funcionários da própria Fundação Cultural, pessoas dos projetos sociais da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), Nesp, Projeto Piá, Oficina de Expressão, NAF, Ação Educativa, Oficina Geradora, CAIC, estagiárias do Colégio Olavo Bilac, secretarias de Obras, de Governo, de Educação e de Comunicação e pessoal encaminhado pelo Fórum para cumprimento de medida socioeducativa.
Arísia Mendes Gonçalves esclarece que toda a coordenação é da Funcac e menciona o nome de Vera Lúcia Pedroso. Outro colaborador destacado pela presidente é Devanir Bassani, que trabalhou na montagem de toda a estrutura de bambu usada na decoração. Escolas, creches e projetos sociais também são mencionados, pois são os responsáveis pela arrecadação de garrafas pet utilizados na confecção das peças. Segundo Arísia, cerca de nove mil garrafas foram coletadas. Entre as empresas parceiras a presidente da Funcac destaca Água da Fonte e Refrigerante Refrico.
A decoração da Praça Getúlio Vargas foi oficialmente entregue à população na chegada do Papai Noel a Cambé. O evento teve a parceria da Associação Comercial e Empresarial (Acic) e da Spaipa.
Até o Natal o Papai Noel recebe as famílias cambeense todas as noites na casa montada ao lado da Fonte Luminosa da praça. As mamães e os papais podem levar os seus filhos para tirarem fotos com o Bom Velhinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário