Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Beto Richa anuncia mais três nomes

Deu na Gazeta do Povo:
"O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou mais três nomes de integrantes de sua equipe de governo na manhã desta quinta-feira (9). Foram escolhidos o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e os diretores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).
O engenheiro civil Airton Maron, funcionário da Appa há 31 anos, vai assumir a superintendência dos portos. Marcos Traad, zootecnista e funcionário público estadual desde 1984, vai comandar o Detran-PR. Para chefiar o Lactec, o escolhido foi o vereador Omar Sabbag (PSDB), que também é engenheiro e pesquisador e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Richa já nomeou 19 pessoas para comporem o secretariado de sua gestão. Entre os futuros secretários está o irmão de Beto, José Richa Filho, que vai comandar a secretaria de estado de Infraestrutura e Logística, que une as pastas de Transportes e Obras. O senador Flávio Arns – eleito vice-governador do Paraná – será o secretário de Estado da Educação.
Para a pasta da Administração, o escolhido foi Luiz Eduardo Sebastiani. Na Secretaria de Saúde, o comando será de Michele Caputo Neto. Ivan Bonilha será o procurador-geral do Estado. Norberto Ortigara foi escolhido para ocupar a secretaria da Agricultura e Jacson Carvalho Leite vai ser o diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar)
Já Munir Chaowiche vai comandar a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). A Sanepar será presidida por Fernando Ghignone e a Copel será comandada por Lindolfo Zimmer. O deputado estadual Durval Amaral (DEM) responderá pela chefia da Casa Civil e o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) ficou com a secretaria da Fazenda.
O ex-prefeito Cassio Taniguchi assume a secretaria de Planejamento. A mulher do governador eleito, Fernanda Richa, vai responder pela secretaria da Família e Desenvolvimento Social. O deputado federal e ex-prefeito de Maringá, Ricardo Barros, que não conseguiu uma vaga para o Senado em 2011, vai ocupar o cargo de secretário de Indústria e Comércio.Quem vai responder pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), será Tarcisio Mossato Pinto. Faisal Saleh será responsável pela pasta do Turismo. Jonel Nazareno Iurk será o responsável pela secretaria de Meio Ambiente. Na secretaria de Cultura estará Paulino Viapiana. Reinaldo Almeida Cesar vai ocupar o maior posto da secretaria de Segurança Pública".

Nenhum comentário:

Postar um comentário