Powered By Blogger

domingo, 21 de novembro de 2010

Região do Santo Amaro também ganha Academia ao Ar Livre
























Mais uma vez um grande número de pessoas compareceu para prestigiar a entrega de mais uma Academia ao Ar Livre. Dessa vez na Avenida José Afonso dos Santos, na esquina da Escola Pe. Symphoriano Koff, no Santo Amaro. A Prefeitura investiu cerca de R$ 33 mil com a preparação do local e compra dos equipamentos.
A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito João Pavinato, da vice-prefeita Aparecida Pascueto, da presidente da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), Ana Paula de Angeli Andrade, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Félix, da secretária da Saúde, Alessandra Garcia Vaz, de vereadores, secretários municipais e demais autoridades.
O evento teve início com uma apresentação da fanfarra do NAF (Núcleo de Aprendizagem ao Futuro), que encantou a todos.
A academia faz parte do projeto da Secretaria de Saúde denominado De Bem Com a Vida, e a do Santo Amaro é a terceira a ser entregue à população.
Para o morador José Claudino de Souza, as obras na região mostram que a Prefeitura está preocupada com a qualidade de vida das pessoas. “Essa academia, por exemplo, vai ser ótima para os idosos que necessitam mais de exercícios físicos”, diz José Claudino.
Durante seu discurso o prefeito ressaltou mais uma vez a importância das obras que terão início ou estão sendo construídas para beneficiar a população do município, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que depois de pronta vai funcionar todos os dias da semana durante 24 horas para atender casos de urgência e emergência. Em relação à academia, Pavinato disse que a obra era uma reivindicação da população local e que rapidamente foi atendida pela Prefeitura. Ele lembrou ainda que em breve outras academias serão construídas em diferentes regiões da cidade.
“Mesmo com tantas dificuldades nestes 20 meses de mandato, fico muito feliz em ver as obras acontecendo aqui na região. Temos, por exemplo, a Clínica da Mulher e da Criança e os 192 apartamentos do Minha Casa Minha Vida que estão em construção aqui próximo”, disse o prefeito. Pavinato ainda destacou a construção do Centro da Juventude que está em andamento no Castelo Branco, onde os jovens terão acesso a cursos profissionalizantes e a atividades culturais e esportivas.
De acordo com a secretária de Saúde, Alessandra Garcia Gonzáles Vaz, as academias ao ar livre ajudam a promover a saúde entre a população. “As academias vêm de encontro aos objetivos da saúde pública, promovendo o controle da hipertensão e diabetes, e principalmente estimulando hábitos saudáveis na população, que hoje é um dos nossos maiores desafios”, disse a secretária. O morador João Rodrigues Souza prestigiou a inauguração e ficou feliz com os novos equipamentos. “Tenho quase 70 anos, pratico caminhada quase todos os dias e agora com essa academia, eu e minha esposa vamos participar mais e fazer exercícios diferentes”, disse ele.
Nas fotos, o prefeito João Pavinato fala ao público durante a inauguração da nova academia ao ar livre; a tradicional pose ao lado da placa inaugural e um grande número de pessoas compareceu para prestigiar o momento; várias delas utilizaram os aparelhos logo depois da inauguração.
(Fonte: Jornal CAMBÉ DE FATO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário