Powered By Blogger

domingo, 27 de junho de 2010

Boas Notícias

A cidade vive um momento positivo recheado de boas notícias.
A primeira delas, noticiada nesta página, dá conta da retomada das obras do Conjunto Antonio Euthymio Casaroto, reivindicação mais que justa das 315 famílias de mutuários da Cohapar.
Também ressaltamos o bom momento da economia da cidade com empresas investindo e gerando empregos. Entre elas, destacamos o investimento da Standard Logística, que já está transformando Cambé em um pólo de cargas congeladas e um ótimo destino para empresas que têm a intenção de escoar sua produção pelo porto de Paranaguá.
Além disso, a presença do governo do Estado começa a ser sentida com mais ênfase. O governador Orlando Pessuti assinou, há poucos dias, a ordem de serviço para a construção do Centro da Juventude em Cambé, obra de R$ 2 milhões que será uma grande referência no esforço em afastar crianças e adolescentes da órbita do narcotráfico e da delinquência e também a ordem para o início de construção das duas Clínicas da Mulher e da Criança (Ana Rosa e Novo Bandeirantes).
Outra obra do governo do Estado, a trincheira da linha férrea que vai ligar a rua Belo Horizonte até a rua Curitiba toma agora um ritmo mais intenso e já dá mostras de como será finalmente.
Falando em escavações, a implantação da rede de esgotos na região do Novo Bandeirantes já é realidade e pode ser comemorada como uma grande conquista para uma região da cidade que é maior que 100 municípios do Paraná.
Também já começou a construção da Central Regional do SAMU, que vai melhorar sensivelmente o atendimento de ambulâncias em Cambé e região.
Mas, as boas notícias não param por aí. O Santo Amaro finalmente conta com uma agência bancária, e, em breve terá duas. A Polícia Militar recebe viaturas e o compromisso de mais efetivo e investimentos. A escola Sesi/Senai já está em obras e a Indústria do Conhecimento começa a ser construída ao lado da Escola Lourdes Gobbi, no Ana Rosa até o final do mês.
Ainda na saúde, a UPA - Unidade de Pronto Atendimento está em fase final de projetos e tem início de obras marcado para outubro, em um terreno próximo à Rua Curitiba, no jardim Tupi.
Além disso, a cidade vive um bom momento na área cultural, com a presença do Filo em Cambé, com a realização das festas religiosas, como a de Santo Antonio, a Semana dos Migrantes, a Festa de N. Sra. de Fátima, de São João Batista, da Rainha dos Apóstolos, entre outras.
É claro que ainda há muitos problemas na cidade (e que merecem toda a atenção dos poderes públicos), por outro lado, há motivos para celebrar as boas conquistas.
Que as boas notícias continuem chegando para o bem de nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário